Bombeiros resgataram cachorra de buraco

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os bombeiros das Caldas da Rainha resgataram uma cachorra presa numa toca, na manhã do passado dia 19. O animal, depois de salvo, foi entregue aos serviços veterinários municipais.

 

O alerta dado por um popular, pelas 10h05, transmitia que dois cães estavam dentro de um buraco, na Rua do Ameal, na União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto, mobilizando o grupo de salvamento da equipa de grande ângulo dos bombeiros.

André Jacinto, Daniel Ventura e Ana Rocha foram os soldados da paz que participaram neste resgate. À chegada ao local, constataram que um dos animais já tinha saído da toca e estava aos cuidados de uma moradora nas imediações, mas o outro precisava ainda de ser resgatado.

Em cerca de meia-hora conseguiram retirar a cachorra que estava presa no buraco. O animal “não estava ferido, mas apresentava sinais de hipotermia e foi entregue aos cuidados da veterinária da Câmara”, revelou o comandante dos bombeiros, Nelson Cruz.

A operação, partilhada nas redes sociais pelo presidente da união de freguesias, João Lourenço, que acompanhou a ação dos bombeiros, foi bastante elogiada.

A Caldas da Rainha Associação Protectora de Animais Abandonados (CRAPAA) acolheu a cachorra no seu abrigo, em São Cristóvão. “Chegou muito suja, desnutrida e repleta de parasitas, mas também cheia de vontade de viver. Teve direito a um banho quentinho, desparasitação e a uma alimentação nutritiva para começar a sua recuperação. E, claro, recebeu aquilo que mais precisava: muito amor. É extremamente meiga e carinhosa. Um dos nossos voluntários batizou-a de Anushka”, relatou a CRAPAA.

Se alguém quiser ajudar, pode contribuir para a sua ração Picart Select Mini Puppy, apropriada até dez meses.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Radar nas Caldas e em Peniche

A PSP informou que fará operações de controlo de velocidade com radar nas Caldas da Rainha, no dia 26 de janeiro, entre as 09h00 e as 12h00, na Rua General Amílcar Mota.

Homem detido por atos exibicionistas perante mulher e menor

Um homem de 58 anos foi surpreendido pela PSP das Caldas da Rainha no momento em que praticava atos de natureza exibicionista perante uma mulher que se encontrava acompanhada pelo seu filho menor, de 9 anos, na área de restauração de um espaço comercial da cidade, no dia 22 de dezembro, pelas 19 horas.

Gravação áudio ajudou a condenar homem por violência sobre companheira

O Tribunal da Relação de Coimbra (TRC) confirmou a decisão do Tribunal de Peniche que condenou um homem a uma pena suspensa de dois anos e dez meses de prisão por um crime de violência doméstica agravado sobre a companheira, estrangeira, para além de ser obrigado ao pagamento de uma indemnização de 1500 euros pela dor, sofrimento e humilhação provocados.