Infiltrações no Centro Escolar da Benedita vão ser corrigidas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O diretor do Agrupamento de Escolas da Benedita, Marco Lemos, anunciou que foi determinada a realização de trabalhos para solucionar problemas de infiltrações de água no Centro Escolar da Benedita.

 

“Desde a sua construção tem revelado algumas situações relacionadas com infiltrações, tendo nos últimos anos evidenciado sinais de degradação progressiva em várias zonas interiores do edifício”, indicou.

Após o relato no grupo Benedita Para Onde Vais, no Facebook, de que no Centro Escolar “chove tanto dentro como na rua” e que “as crianças  contam que as assistentes estão sempre a limpar”, questionando se “será que existem baldes, alguidares e garrafões suficientes para amparar a chuva que cai lá dentro?”, o Agrupamento de Escolas revelou que uma equipa técnica da Câmara Municipal de Alcobaça e da Junta de Freguesia da Benedita deslocou-se ao Centro Escolar, com o objetivo de avaliar as necessidades mais urgentes de intervenção.

Tendo os encarregados de educação manifestado a sua preocupação relativamente à segurança das crianças e adultos que diariamente utilizam aquelas instalações, a direção do agrupamento avançou que “as ações identificadas serão implementadas a curto prazo, permitindo prevenir riscos e solucionar as situações detetadas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Homem detido por atos exibicionistas perante mulher e menor

Um homem de 58 anos foi surpreendido pela PSP das Caldas da Rainha no momento em que praticava atos de natureza exibicionista perante uma mulher que se encontrava acompanhada pelo seu filho menor, de 9 anos, na área de restauração de um espaço comercial da cidade, no dia 22 de dezembro, pelas 19 horas.

Gravação áudio ajudou a condenar homem por violência sobre companheira

O Tribunal da Relação de Coimbra (TRC) confirmou a decisão do Tribunal de Peniche que condenou um homem a uma pena suspensa de dois anos e dez meses de prisão por um crime de violência doméstica agravado sobre a companheira, estrangeira, para além de ser obrigado ao pagamento de uma indemnização de 1500 euros pela dor, sofrimento e humilhação provocados.

Rio galga margens e inunda casas em São Martinho do Porto

A chuva intensa em dezembro fez um afluente do rio Tornada galgar as margens e causar inundações em terrenos agrícolas, impedindo acessos a casas e afetando garagens e pátios na zona dos Medros, à entrada da vila de São Martinho do Porto, o que provocou a reação indignada dos moradores, que se queixaram da falta de capacidade de resposta dos meios de socorro, insuficiente para tantos alertas.