Vitor Marques lidera conselho fiscal da Associação Nacional de Municípios Portugueses

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vitor Marques, presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, foi eleito presidente do conselho fiscal da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), durante o XXVII congresso, que decorreu no passado fim de semana em Viana do Castelo.

 

O autarca caldense, do movimento independente Vamos Mudar, obteve 569 votos (87,9%), 70 brancos e 6 nulos.

Pedro Pimpão, autarca social-democrata de Pombal, foi eleito presidente do conselho diretivo da ANMP no mandato compreendido entre 2025 e 2029, reunindo 561 votos (86,7%), 7 em branco e 7 nulos. Vai ter como vice-presidentes os socialistas Ana Abrunhosa e Ricardo Leão, presidentes das câmaras de Coimbra e de Loures, e os sociais-democratas Amadeu Albergaria e Nuno Piteira Lopes, que lideram os municípios da Feira e de Cascais.

Num universo de 783 congressistas acreditados, 583 votaram a favor (90,1%), 59 em branco e 5 nulos, em Pedro Duarte, autarca do PSD da Câmara do Porto, como presidente do conselho geral.

A mesa do congresso passa a ser liderada pela socialista Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos e até agora presidente da ANMP, tendo sido eleita com 581 votos a favor (89,8%), 58 brancos e 7 nulos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Unidade Local de Saúde do Oeste dá as boas-vindas a 26 novos médicos

A Unidade Local de Saúde do Oeste, que agrega o Centro Hospitalar do Oeste, o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte e o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Sul, integrando os concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche, Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras e Sobral Monte Agraço, acolheu 26 médicos internos para completarem o seu processo de formação.

Radar nas Caldas e em Peniche

A PSP informou que fará operações de controlo de velocidade com radar nas Caldas da Rainha, no dia 26 de janeiro, entre as 09h00 e as 12h00, na Rua General Amílcar Mota.

Homem detido por atos exibicionistas perante mulher e menor

Um homem de 58 anos foi surpreendido pela PSP das Caldas da Rainha no momento em que praticava atos de natureza exibicionista perante uma mulher que se encontrava acompanhada pelo seu filho menor, de 9 anos, na área de restauração de um espaço comercial da cidade, no dia 22 de dezembro, pelas 19 horas.