Óbidos Vila Natal teve mais de 200 mil visitantes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Óbidos voltou a afirmar-se como um dos principais destinos de natal em Portugal, tendo recebido, segundo a autarquia, nesta época festiva, “mais de 200 mil visitantes, um número que traduz de forma clara o reconhecimento da qualidade da oferta apresentada”, vinca Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal.

 

No balanço de mais uma edição do Óbidos Vila Natal, que terminou no dia 4 de janeiro, após várias semanas, a vila medieval consolidou a sua atratividade junto de públicos nacionais e internacionais e reforçou o seu posicionamento no calendário dos grandes eventos temáticos do país, sustenta o Município.

“Mais do que números, esta edição destacou-se pela maturidade do modelo do evento, refletida numa distribuição mais equilibrada das visitas ao longo do dia e num crescimento expressivo da bilhética adquirida antecipadamente em formato digital. Estes resultados permitiram uma gestão mais eficiente dos fluxos, melhorando a experiência global dos visitantes e elevando os níveis de satisfação”, aponta.

“O Óbidos Vila Natal é hoje um dos mais importantes eventos do calendário nacional, assumindo-se como um verdadeiro ativo estratégico para o concelho”, refere Filipe Daniel.

Ainda segundo o autarca, este é um evento com impacto social, económico, cultural e patrimonial, que envolve a comunidade, dinamiza a economia local e que valoriza o património histórico e afirma Óbidos como um território “criativo, inovador e culturalmente ativo”.

Oficinas criativas, atividades imersivas e momentos de animação participativa permitiram uma maior proximidade entre visitantes e conteúdos, reforçando o caráter familiar e intergeracional do Óbidos Vila Natal.

Realizaram-se, ainda, mais de 600 momentos de animação, entre espetáculos, concertos e performances, envolvendo muitos artistas e animadores, apoiados por uma vasta estrutura cenográfica e tecnológica.

Pedro Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da empresa municipal Óbidos Criativa, faz um balanço “muito positivo” da edição, destacando a qualidade dos conteúdos, das atividades e dos espetáculos apresentados.

O responsável sublinha ainda o “bom funcionamento do sistema de entradas, que se revelou eficaz ao nível da gestão de fluxos e da experiência global dos visitantes”, adiantando que este modelo deverá ser consolidado nas próximas edições. Referiu igualmente que a organização já se encontra a trabalhar na próxima edição do Óbidos Vila Natal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

O que espera de 2026?

É normal que todos os anos, na passagem de ano, se pense em mudança. O JORNAL DAS CALDAS falou com dez cidadãos da zona das Caldas da Rainha, entre os 22 e os 72 anos, para conhecer projetos pessoais e profissionais e ficar a saber o que quer ver de diferente no mundo e na região oeste em 2026. Para o mundo vê-se muita vontade de paz, numa época repleta de guerra, e para as Caldas da Rainha, as propostas são diversificadas, tal como os projetos pessoais e profissionais.

planos Ana Oliveira