Administração do La Vie confirma fim do contrato com a Cineplace

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A administração do centro comercial La Vie das Caldas da Rainha confirmou que o contrato de exploração das salas de cinema com a Cineplace chegou ao fim, explicando assim o encerramento das salas de cinema neste espaço, ocorrido após o Natal e sem aviso prévio ao público.

Num comunicado enviado ao JORNAL DAS CALDAS, a administração esclarece que o atual modelo de negócio da exibição cinematográfica exige a garantia de números mínimos de espetadores, uma condição que “tem sido muito difícil de atingir de forma consistente nos últimos anos”.

Segundo a administração do La Vie, esta dificuldade terá estado na base do Plano Especial de Revitalização (PER) apresentado pela Cineplace.

A administração do La Vie lamenta o fecho das salas, enquadrando-o num contexto mais amplo de encerramentos registados ao longo de 2025, que atribui à alteração dos hábitos de consumo e ao crescimento das plataformas de streaming, fatores que têm impactado diretamente o setor da exibição cinematográfica.

No comunicado, o La Vie agradece ainda à Cineplace a colaboração ao longo dos anos e garante que está a trabalhar em alternativas para o espaço agora encerrado.

Segundo a administração, estão em curso estudos de “novas soluções e conceitos” que possam valorizar a oferta do centro comercial, responder às expetativas da comunidade local e contribuir para a dinamização da cidade e da região.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

“Hospital do Oeste, nascer, apanhar o comboio e esperar”

Artigo 166.º do Orçamento do Estado 2026. Aquele momento mágico em que se decide que a saúde em Portugal vai finalmente ganhar realidade, em versão touring mix, distribuída por concelhos como quem entrega folhetos na feira.

foto barroso