Estação Salva-vidas auxilia veleiro à deriva

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche auxiliaram, na noite de 5 de janeiro, duas pessoas que seguiam a bordo de um veleiro de bandeira francesa, após ter ficado sem leme devido a uma avaria, a cerca de seis milhas náuticas (aproximadamente onze quilómetros) a sul de Peniche.

 

Na sequência de um alerta pelas 23h30, foi ativado o socorro, verificando-se que se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica.

Por constituir perigo para a navegação, bem como risco para a segurança das pessoas, a embarcação da Estação Salva-vidas efetuou o reboque para o porto de Peniche.

A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência, tendo o skipper do veleiro sido notificado que só poderá largar após ser alvo de uma vistoria, a fim de assegurar as condições de navegabilidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

“Hospital do Oeste, nascer, apanhar o comboio e esperar”

Artigo 166.º do Orçamento do Estado 2026. Aquele momento mágico em que se decide que a saúde em Portugal vai finalmente ganhar realidade, em versão touring mix, distribuída por concelhos como quem entrega folhetos na feira.

foto barroso