Designer com atelier nas Caldas entre os 20 brasileiros mais destacados de 2025

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A designer de moda brasileira Emanuella Barros, conhecida pelo seu atelier nas Caldas “Manu Barros”, foi distinguida a 7 de dezembro, em Lisboa, no Espaço XCreate - Hub, com o prémio da revista Carioca MAG, que reconhece os 20 brasileiros que mais se destacaram em 2025 nas suas respetivas áreas profissionais.

A designer, que se mudou para as Caldas da Rainha há quatro anos, tem vindo a ganhar notoriedade pelo seu talento e criações originais, como o vestido feito com jornais apresentado no “Caldas Fashion 2025”.

“Hoje foi um dia lindo, cheio de emoções e momentos especiais. Foi uma honra receber este prémio e fazer parte dos 20 brasileiros que se destacaram em Portugal”, disse, ao JORNAL DAS CALDAS. Representar a minha classe profissional na área da moda foi muito especial”, afirmou Manu Barros.

Natural de Maceió, Alagoas, a designer acumula mais de 15 anos de experiência na criação de peças sob medida. “Sair do meu país e conseguir destacar-me noutro é uma bênção. Só mostra o quanto Deus cuida de mim. Que venham novas oportunidades!”, acrescentou.

Desde cedo, Manu Barros tem o dom de transformar tecidos em verdadeiros sonhos para mulheres e homens que procuram peças únicas e elegantes.

O Jornal das Caldas tem acompanhado a trajetória da designer de moda desde o início, dando visibilidade ao seu talento.

Em 2023, a designer apresentou-se à redação e garantiu a sua participação no Caldas Fashion, com vestidos de criança, incluindo o seu primeiro vestido de jornais, que foi um grande sucesso. Inicialmente, as suas criações eram feitas em casa, mas rapidamente o número de encomendas aumentou, confirmando o seu dom para a costura.

Em novembro de 2025, voltou a marcar presença no Caldas Fashion, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, desta vez com vestidos de festa e também de criança, incluindo uma segunda versão do vestido de jornais, elogiada e destacada na revista Carioca MAG, um dos motivos que contribuiu para a sua nomeação e prémio. Este vestido ficará em exposição na redação do Jornal das Caldas, como oferta da designer.

Em fevereiro de 2025, Emanuella Barros realizou um antigo sonho ao inaugurar o seu atelier, “Manu Barros”, na Rua Engenheiro Manuel da Maia, nº 18B, na União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, ao lado da loja Windoor. O espaço reúne criações para crianças e adultos, desde peças do dia a dia a vestidos sofisticados para casamentos, festas e galas, sempre com elegância e criatividade.

Ao chegar às Caldas da Rainha, a designer de moda trabalhou em lojas de vestidos de noiva, mas rapidamente decidiu criar o seu próprio projeto, começando por trabalhar em casa. Com o tempo, ampliou o portfólio para fatos, calças, blusas e outros tipos de roupa. “Se vir um modelo numa revista ou na internet, consigo recriá-lo”, revelou.

Hoje, partilha as suas criações através do Instagram (@Manubarrosatelier) e do Facebook (Manu Barros).

A sua visibilidade aumentou após participar no Caldas Fashion, organizado pelo Jornal das Caldas, onde apresentou a sua linha infantil “Pequeno Reino”, voltada para crianças até aos oito anos, além do icónico vestido feito com edições do jornal.

Em março de 2026, Manu regressa ao Brasil para visitar a família e será entrevistada numa televisão local em Maceió, devido ao sucesso que tem vindo a alcançar em Portugal.

“Do mais simples ao mais elaborado, no atelier Manu Barros é possível encomendar uma grande variedade de vestidos de noiva e de festa. Dedico-me a encontrar o vestido perfeito para cada pessoa, para que o dia mais feliz da sua vida seja ainda mais especial”, referiu a designer.

Manu Barros tem recebido clientes no seu atelier vindos de várias partes do país, nomeadamente de Lisboa. O seu talento já ultrapassou fronteiras, com encomendas feitas através do WhatsApp, vestidos confecionados por chamadas de vídeo e enviados posteriormente por correio.

 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

“Hospital do Oeste, nascer, apanhar o comboio e esperar”

Artigo 166.º do Orçamento do Estado 2026. Aquele momento mágico em que se decide que a saúde em Portugal vai finalmente ganhar realidade, em versão touring mix, distribuída por concelhos como quem entrega folhetos na feira.

foto barroso