L. Todi Agência de Viagens recebe o prémio Travelife Certified de sustentabilidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Luísa Todi acaba de alcançar o nível Travelife Certified, o mais elevado dos sistemas internacionais de certificação em sustentabilidade para operadores turísticos. A distinção reconhece a aposta consistente da empresa numa gestão responsável, acompanhada de práticas alinhadas com padrões globais.

A certificação Travelife Certified resulta do cumprimento de um conjunto rigoroso e abrangente de critérios nos três pilares da sustentabilidade, ambiental, social e de governação (ESG). Estes critérios avaliam desde a gestão interna ao relacionamento com fornecedores, o desenvolvimento da oferta, o impacto ambiental, a proteção da biodiversidade e a comunicação transparente com clientes e parceiros. Trata-se de um dos sistemas de sustentabilidade mais exigentes do setor, reconhecido internacionalmente e alinhado com os Global Sustainable Tourism Criteria, apoiados pelas Nações Unidas.

“Há muito que vivemos a sustentabilidade no nosso dia a dia, mas esta certificação tem um peso especial. Pela sua natureza internacional, é um selo que reforça a confiança de agências e operadores estrangeiros que são precisamente os nossos clientes e para quem a sustentabilidade não é apenas um valor, é um requisito. A Travelife é uma credencial reconhecida e valorizada em qualquer mercado”, afirma Joaquim Monteiro, administrador da Luísa Todi.

“É com satisfação que vemos mais uma DMC portuguesa atingir o nível de topo da Travelife. Este resultado demonstra profissionalismo, consistência e um compromisso real com práticas sustentáveis”, declara Naut Kusters, diretor-geral da Travelife for Tour Operators.

A Travelife Certified é uma referência global para empresas que pretendem integrar a sustentabilidade de forma estruturada e credível nas suas operações. Para além de apoiar a melhoria contínua, o programa reforça a competitividade das empresas em mercados onde a sustentabilidade é cada vez mais um critério de decisão, tanto para parceiros comerciais como para viajantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

“Hospital do Oeste, nascer, apanhar o comboio e esperar”

Artigo 166.º do Orçamento do Estado 2026. Aquele momento mágico em que se decide que a saúde em Portugal vai finalmente ganhar realidade, em versão touring mix, distribuída por concelhos como quem entrega folhetos na feira.

foto barroso