Motards foram ao hospital entregar prendas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo Motard São Rafael vestiu-se de pai natal e foi ao hospital das Caldas da Rainha na manhã de 24 de dezembro para entregar prendas às crianças ali internadas e assistidas na urgência, e aos recém-nascidos e grávidas à espera do parto.

 

Os elementos do grupo chegaram ao estabelecimento de saúde de mota e foram aos serviços de pediatria e de obstetrícia.

Em véspera de natal, um estabelecimento de saúde não é o local onde mais se queira estar, mas os motards conseguiram arrancar sorrisos às crianças e seus familiares, e às grávidas e às novas mães, com as prendas que distribuíram.

Paulo Gomes, responsável do Grupo Motard São Rafael, disse que “fazemos isto há mais de dez anos, infelizmente há muitas crianças hospitalizadas, mas o nosso propósito é exatamente dar-lhes um miminho e um alento, e esperamos que consigam passar o natal em casa em família”.

“Não é normal aparecer o Pai Natal no hospital e trazemos várias lembranças, brinquedos que fomos recolhendo ao longo do ano, e tivemos muitas pessoas que nos ajudaram com ofertas”, indicou.

A administração do hospital elogiou a iniciativa. “Não só às crianças que recebem presentes e que veem o Pai Natal neste dia tão especial, para nós também nos dá alento, num dia que é sempre tão atribulado, e ver que a comunidade dispensa um bocadinho do seu tempo para vir aqui e dar alegria às crianças e também dar alguma motivação aos nossos profissionais de saúde, agradeço-lhes por isso”, manifestou Elsa Baião, administradora da Unidade Local de Saúde do Oeste.

“Acho maravilhosa esta ação dos motards. Num dia como hoje trazer uma alegria às crianças, é uma iniciativa espetacular”, comentou a mãe de uma menina, que ganhou uma Barbie. “Gostei muito porque eu tinha uma Barbie que se tinha estragado”, contou a rapariga.

Após a entrega de prendas o grupo motard fez um desfile pela cidade das Caldas da Rainha para assinalar o término do conjunto de ações solidárias em dezembro, que incluiu idas aos centros de acolhimento temporários de Peniche e de Caldas da Rainha para deixar presentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

“Hospital do Oeste, nascer, apanhar o comboio e esperar”

Artigo 166.º do Orçamento do Estado 2026. Aquele momento mágico em que se decide que a saúde em Portugal vai finalmente ganhar realidade, em versão touring mix, distribuída por concelhos como quem entrega folhetos na feira.

foto barroso