Os elementos do grupo chegaram ao estabelecimento de saúde de mota e foram aos serviços de pediatria e de obstetrícia.
Em véspera de natal, um estabelecimento de saúde não é o local onde mais se queira estar, mas os motards conseguiram arrancar sorrisos às crianças e seus familiares, e às grávidas e às novas mães, com as prendas que distribuíram.
Paulo Gomes, responsável do Grupo Motard São Rafael, disse que “fazemos isto há mais de dez anos, infelizmente há muitas crianças hospitalizadas, mas o nosso propósito é exatamente dar-lhes um miminho e um alento, e esperamos que consigam passar o natal em casa em família”.
“Não é normal aparecer o Pai Natal no hospital e trazemos várias lembranças, brinquedos que fomos recolhendo ao longo do ano, e tivemos muitas pessoas que nos ajudaram com ofertas”, indicou.
A administração do hospital elogiou a iniciativa. “Não só às crianças que recebem presentes e que veem o Pai Natal neste dia tão especial, para nós também nos dá alento, num dia que é sempre tão atribulado, e ver que a comunidade dispensa um bocadinho do seu tempo para vir aqui e dar alegria às crianças e também dar alguma motivação aos nossos profissionais de saúde, agradeço-lhes por isso”, manifestou Elsa Baião, administradora da Unidade Local de Saúde do Oeste.
“Acho maravilhosa esta ação dos motards. Num dia como hoje trazer uma alegria às crianças, é uma iniciativa espetacular”, comentou a mãe de uma menina, que ganhou uma Barbie. “Gostei muito porque eu tinha uma Barbie que se tinha estragado”, contou a rapariga.
Após a entrega de prendas o grupo motard fez um desfile pela cidade das Caldas da Rainha para assinalar o término do conjunto de ações solidárias em dezembro, que incluiu idas aos centros de acolhimento temporários de Peniche e de Caldas da Rainha para deixar presentes.



0 Comentários