O alerta dado por um popular, pelas 10h05, transmitia que dois cães estavam dentro de um buraco, na Rua do Ameal, na União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto, mobilizando o grupo de salvamento da equipa de grande ângulo dos bombeiros.
André Jacinto, Daniel Ventura e Ana Rocha foram os soldados da paz que participaram neste resgate. À chegada ao local, constataram que um dos animais já tinha saído da toca e estava aos cuidados de uma moradora nas imediações, mas o outro precisava ainda de ser resgatado.
Em cerca de meia-hora conseguiram retirar a cachorra que estava presa no buraco. O animal “não estava ferido, mas apresentava sinais de hipotermia e foi entregue aos cuidados da veterinária da Câmara”, revelou o comandante dos bombeiros, Nelson Cruz.
A operação, partilhada nas redes sociais pelo presidente da união de freguesias, João Lourenço, que acompanhou a ação dos bombeiros, foi bastante elogiada.
A Caldas da Rainha Associação Protectora de Animais Abandonados (CRAPAA) acolheu a cachorra no seu abrigo, em São Cristóvão. “Chegou muito suja, desnutrida e repleta de parasitas, mas também cheia de vontade de viver. Teve direito a um banho quentinho, desparasitação e a uma alimentação nutritiva para começar a sua recuperação. E, claro, recebeu aquilo que mais precisava: muito amor. É extremamente meiga e carinhosa. Um dos nossos voluntários batizou-a de Anushka”, relatou a CRAPAA.
Se alguém quiser ajudar, pode contribuir para a sua ração Picart Select Mini Puppy, apropriada até dez meses.



0 Comentários