Buscas feitas por uma equipa de seis mergulhadores forenses da Polícia Marítima detetaram nesta quinta-feira a viatura no fundo do mar, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
As operações, junto ao forte de São Miguel Arcanjo, tiveram início na sequência de um alerta da PSP, às 08h50 do primeiro dia do ano, a informar que se encontravam destroços de uma viatura junto àquele local, miradouro privilegiado das ondas gigantes da Praia do Norte.
O carro passou a barreira instalada na estrada entre o Sítio da Nazaré e o forte, e verificou-se a existência de estacas de madeira abatidas e destroços do carro, que caiu pela falésia, em circunstâncias que se desconhecem.
Após o alerta foram de imediato ativados cinco tripulantes da estação salva-vidas da Nazaré, com embarcação semirrígida e mota de água, e quatro elementos e duas viaturas do comando local da Polícia Marítima da Nazaré em terra, que, quando chegaram ao local, constataram que existia uma forte probabilidade de a viatura estar dentro de água, tendo sido mobilizado o grupo de mergulho forense da Polícia Marítima, que efetuou buscas subaquáticas.
A AMN acrescenta que os mergulhadores detetaram a viatura submersa e constataram que não se encontrava ninguém lá dentro, nem na área circundante. Contudo, foi encontrado um casaco do jovem.
Foi acionado apoio psicológico da Polícia Marítima, a prestar à família de Maycon Douglas, residente na Nazaré, que se encontra desaparecido desde a madrugada de 31 de dezembro.
As buscas no mar vão prosseguir nesta sexta-feira, se as condições permitirem.
O alerta para o desaparecimento de Maycon Douglas foi deixado nas redes sociais por amigos próximos e familiares, indicando primeiro que não é visto desde as 05h00 do último dia do ano, depois de ter estado numa festa num bar da vila.
É referido num apelo a quem possa saber do seu paradeiro a roupa que usava: uma camisola verde e calças de ganga. Depois é acrescentada a informação sobre o seu carro, nomeadamente marca, cor e matrícula.
São divulgados vários números de telemóvel e o telefone da esquadra da Nazaré da PSP, para a transmissão de quaisquer dados que possam levar à sua localização.
O brasileiro, a viver em Portugal desde os 4 anos, mora na Nazaré, localidade onde foi visto pela última vez.
Também conhecido por Juicy Rasta, devido ao seu cabelo em rastas, o jovem tinha deixado uma mensagem no seu instagram sobre o novo ano, horas antes do seu desaparecimento: “2025 foi intenso. Aprendeu-se muito, viveu-se mais ainda. Uma das datas com mais significado para mim é o Ano Novo…porquê? Não sei. Talvez aquela sensação de recomeço, mesmo sabendo que, no fundo, está tudo igual. A quem duvidou: os cães ladram…a quem apoia desde sempre: isto só faz sentido convosco. 2026 é visão, disciplina e consistência. Bom ano, família”.
Palavras que não faziam antever um desaparecimento premeditado, pelo que todos os cenários estão em aberto.
O ex-concorrente da penúltima edição da Casa dos Segredos não chegou à final do reality show da TVI, mas tornou-se popular pela sua prestação no concurso, apesar das polémicas de traições de amor. Contudo, até a sua ex-namorada, Renata Reis, outra concorrente do programa, partilhou o apelo sobre o seu desaparecimento.
Instrutor de skate, Maycon Douglas era animador de festas de música eletrónica, hip hop e funk. Tinha marcada a presença numa festa em Quarteira, no Algarve, na última noite do ano.



0 Comentários