Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste oferece bolo-rei ao Jornal das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) deslocou-se, no passado dia 17 de dezembro, à redação do JORNAL DAS CALDAS para oferecer um bolo-rei confecionado pelos seus alunos e formadores num gesto simbólico de votos de boas festas que se insere numa tradição que a escola tem vindo a cumprir ao longo de vários anos.

Esta iniciativa integra a campanha de Natal da escola, através da qual professores e alunos distribuem bolo-rei por diversas instituições da cidade e da região, como forma de reforçar laços, agradecer parcerias e valorizar a responsabilidade social. No total, foram produzidos 350 bolos-reis.

Desses, 40 foram entregues a instituições da região, acompanhados de votos de boas festas, outros 40 destinaram-se à equipa interna da escola e os restantes seguiram para Évora, onde decorreram as celebrações de Natal do Turismo de Portugal, nas quais a EHTO assegurou a oferta desta iguaria tradicional a toda a estrutura da entidade.

Durante a visita à redação do JORNAL DAS CALDAS, o diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Daniel Pinto, acompanhado pela assessora de inovação, Célia Antunes deixou uma mensagem de “profundo reconhecimento por todo o trabalho que têm feito na divulgação da formação destes alunos que decidiram enveredar pelo setor do turismo, um setor fundamental para a economia do país”. Aproveitou ainda a ocasião para sublinhar a importância da preservação das tradições gastronómicas portuguesas e dar a conhecer os projetos e atividades desenvolvidos pela escola. “Para além da formação intensiva, a escola tem a preocupação de incutir nos jovens as tradições da região e do país, nomeadamente à mesa”, referiu, explicando que existem disciplinas e módulos específicos dedicados à pastelaria festiva, onde o bolo-rei assume um papel central.

O bolo-rei oferecido foi produzido pelos alunos dos cursos de Cozinha e Pastelaria, sob a coordenação dos chefes Luís Tarenta, Bruno Marques e Paulo Domingos, num trabalho de equipa que envolveu professores e estudantes. Trata-se de um bolo-rei descrito como “original, único e feito de uma forma diferente”, cuja receita é da autoria de Inácio Berlinda, conhecido como “o Melhor Bolo-Rei do Mundo”, tendo como ingrediente secreto a cerveja preta.

Em Évora, foram entregues cerca de 240 os colaboradores do Turismo de Portugal incluindo os  diretores, o secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, e o presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade.

Segundo Daniel Pinto, esta iniciativa “reflete uma missão que vai além da solidariedade, assumindo-se como um compromisso de responsabilidade social e de envolvimento ativo com a comunidade e as instituições parceiras”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

“Hospital do Oeste, nascer, apanhar o comboio e esperar”

Artigo 166.º do Orçamento do Estado 2026. Aquele momento mágico em que se decide que a saúde em Portugal vai finalmente ganhar realidade, em versão touring mix, distribuída por concelhos como quem entrega folhetos na feira.

foto barroso