CCC anunciou programação do 1.º trimestre de 2026

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No primeiro trimestre de 2026, o Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha (CCC) abre portas a concertos, espetáculos, exposições, cinema e ações de mediação.

 

O teatro assume especial destaque, com a continuidade do trabalho do Teatro da Rainha, companhia que celebra 40 anos de percurso e passa a ser semi-residente no CCC. Este trimestre apresenta Noite dos Visitantes, de Peter Weiss, e em coprodução com o CCC, A Árvore que Sangra, de Angus Serini.

A programação teatral integra ainda Corpo Totémico, da Ordem do Ó, Do Tirar pelo Natural, da Companhia João Garcia Miguel, e Lar Doce Lar, com Maria Rueff e Joaquim Monchique.

Na música, do tradicional Concerto de Ano Novo, pela Banda Comércio e Indústria, às atuações de Zero Massive, Allamedah, João Pimenta Gomes, este último no âmbito do projeto Sororidade e Pedro Abrunhosa, a programação percorre diferentes universos sonoros. Juntam-se concertos da Banda Filarmónica de A-dos-Francos, da Orquestra Metropolitana de Lisboa e dos Anónimos de Abril, assinalando o 16 de março nas Caldas da Rainha, além de dois grandes espetáculos do Teatro Nacional de São Carlos.

O Connect Fest, mostra multidisciplinar da ESAD.CR, promove o encontro entre diferentes áreas artísticas. Os alunos finalistas da Licenciatura de Teatro da ESAD.CR apresentam o espetáculo Dançar sobre as feridas, enquanto o Café-Concerto acolhe o Palco é Teu, dedicado a bandas locais em ascensão, reforçando a ligação à comunidade criativa da região.

Nas artes visuais, a exposição Contranatura, de Sebastião Casanova e Bartolomeu Gusmão, desafia o olhar e o pensamento.

A mediação cultural ganha corpo em várias iniciativas, com destaque para Uma Outra Forma, da CIM – Companhia de Dança, na Biblioteca Municipal, no âmbito do programa CCC Fora de Portas, que leva criações artísticas a outros espaços da cidade, onde se inclui concertos de solistas do Festival de Piano – SIPO, no Centro de Artes e da OML no Museu José Malhoa.

O cinema terá sessões do IndieJúnior dirigidas às escolas e a exibição de filmes marcantes do cinema contemporâneo, como A Metamorfose dos Pássaros, de Catarina Vasconcelos, Sirât, de Oliver Laxe, e O Riso e a Faca, de Pedro Pinho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

O que espera de 2026?

É normal que todos os anos, na passagem de ano, se pense em mudança. O JORNAL DAS CALDAS falou com dez cidadãos da zona das Caldas da Rainha, entre os 22 e os 72 anos, para conhecer projetos pessoais e profissionais e ficar a saber o que quer ver de diferente no mundo e na região oeste em 2026. Para o mundo vê-se muita vontade de paz, numa época repleta de guerra, e para as Caldas da Rainha, as propostas são diversificadas, tal como os projetos pessoais e profissionais.

planos Ana Oliveira