Iniciativa solidária ajuda a comprar medicamentos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De 15 a 26 de dezembro, qualquer cidadão vai poder doar o troco numa farmácia perto de si, ajudando quem mais precisa a comprar medicamentos. Trata-se da campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa”, que vai já na 14.ª edição.

 

Todos os cidadãos poderão doar o troco das suas compras numa farmácia aderente ao Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, e os donativos irão ajudar famílias em situação de pobreza a acederem aos medicamentos de que precisam.

Segundo o Índice de Saúde Sustentável desenvolvido pela Nova Information Management School, um em cada dez cidadãos não consegue comprar os medicamentos de que precisa porque não tem dinheiro para os pagar.

Para apoiar esta causa basta deslocar-se a uma farmácia aderente ou poderá fazer o donativo por MB WAY (932 440 068) ou transferência bancária (PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7).

Existem cerca de 600 farmácias aderentes em todo o país e nas Caldas da Rainha são a Branco Lisboa, Caldense, Central, Salir, Ferreira, Freitas, Maldonado, Rosa, Rostos, Santa Catarina e Tornada.

As famílias em situação de carência podem ser referenciadas ao Programa pelo Município de Caldas da Rainha e pela

União das Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório. Depois de referenciadas, cada elemento da família tem acesso ao Cartãoabem, bastando apresentá-lo numa farmácia para poder adquirir os medicamentos comparticipados que lhe forem prescritos. A despesa realizada é coberta pelo Fundo Solidário, 100% dedicado à comparticipação de medicamentos aos beneficiários abem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

O que espera de 2026?

É normal que todos os anos, na passagem de ano, se pense em mudança. O JORNAL DAS CALDAS falou com dez cidadãos da zona das Caldas da Rainha, entre os 22 e os 72 anos, para conhecer projetos pessoais e profissionais e ficar a saber o que quer ver de diferente no mundo e na região oeste em 2026. Para o mundo vê-se muita vontade de paz, numa época repleta de guerra, e para as Caldas da Rainha, as propostas são diversificadas, tal como os projetos pessoais e profissionais.

planos Ana Oliveira