Margarida Marques apresenta livros sobre a Europa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A antiga eurodeputada do PS Margarida Marques esteve no Bombarral, no dia 13 de dezembro, a apresentar os seus mais recentes livros: “Fazer Europa – Um mandato europeu” (Âncora Editora) e “E se falássemos da Europa?” (Tinta da China).

 

O evento realizou-se no Caffè Capri, tendo as obras sido apresentadas por Guida Bruno, Jaime Silva e Paulo Ribeiro.

Segundo a autora, “são dois livros que eu fui construindo ao longo do meu mandato como deputada europeia”. “E Se falássemos da Europa” é também resultado de um podcast com 133 episódios, onde a Europa é o centro da discussão “sobre cinema, música, romance, poesia, biodiversidade, economia, clima, teatro, as diferentes dimensões que ajudam a construir as identidades europeias”.

“Procuramos sempre discutir a Europa centrada em pessoas que têm contribuído também para a construção dessa identidade europeia”, referiu.

“Fazer Europa – Um mandato europeu” é, de acordo com Margarida Marques, “de certa forma um prestar contas do trabalho que eu fiz enquanto deputada europeia, porque acho que isso que é importante, pois os cidadãos elegem-nos, mas depois não sabem o que é que nós estamos a fazer em Bruxelas e em Estrasburgo”.

Para Margarida Marques,  “o que temos a fazer na Europa é reforçar a autonomia estratégica, reforçar o bloco europeu e termos uma maior capacidade para agir no processo de construção de paz, não só na Europa, mas também noutras regiões”, manifestou.

Atualmente é coordenadora de uma rede transeuropeia de transportes, designada Rede Corredor Reno Danúbio, que começa em Hamburgo, na Alemanha, e que termina no Mar Negro, em Constança, na Roménia. “O nosso esforço é que seja um corredor de facto, como nós temos em nossa casa, que conduz às diferentes divisões. O que nós queremos é que haja uma continuidade para que os europeus possam visitar outros países e terem uma capacidade de mobilidade na Europa”, contou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

“Hospital do Oeste, nascer, apanhar o comboio e esperar”

Artigo 166.º do Orçamento do Estado 2026. Aquele momento mágico em que se decide que a saúde em Portugal vai finalmente ganhar realidade, em versão touring mix, distribuída por concelhos como quem entrega folhetos na feira.

foto barroso