Vitor Marques lidera conselho fiscal da Associação Nacional de Municípios Portugueses

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vitor Marques, presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, foi eleito presidente do conselho fiscal da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), durante o XXVII congresso, que decorreu no passado fim de semana em Viana do Castelo.

 

O autarca caldense, do movimento independente Vamos Mudar, obteve 569 votos (87,9%), 70 brancos e 6 nulos.

Pedro Pimpão, autarca social-democrata de Pombal, foi eleito presidente do conselho diretivo da ANMP no mandato compreendido entre 2025 e 2029, reunindo 561 votos (86,7%), 7 em branco e 7 nulos. Vai ter como vice-presidentes os socialistas Ana Abrunhosa e Ricardo Leão, presidentes das câmaras de Coimbra e de Loures, e os sociais-democratas Amadeu Albergaria e Nuno Piteira Lopes, que lideram os municípios da Feira e de Cascais.

Num universo de 783 congressistas acreditados, 583 votaram a favor (90,1%), 59 em branco e 5 nulos, em Pedro Duarte, autarca do PSD da Câmara do Porto, como presidente do conselho geral.

A mesa do congresso passa a ser liderada pela socialista Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos e até agora presidente da ANMP, tendo sido eleita com 581 votos a favor (89,8%), 58 brancos e 7 nulos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

O que espera de 2026?

É normal que todos os anos, na passagem de ano, se pense em mudança. O JORNAL DAS CALDAS falou com dez cidadãos da zona das Caldas da Rainha, entre os 22 e os 72 anos, para conhecer projetos pessoais e profissionais e ficar a saber o que quer ver de diferente no mundo e na região oeste em 2026. Para o mundo vê-se muita vontade de paz, numa época repleta de guerra, e para as Caldas da Rainha, as propostas são diversificadas, tal como os projetos pessoais e profissionais.

planos Ana Oliveira