Lotação esgotada obriga a nova exibição do filme “Justa”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O filme “Justa”, de Teresa Villaverde, que se inspira na tragédia dos incêndios de 2017 vividos em Portugal, vai ser exibido no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, nesta quarta-feira, dia 10 de dezembro, pelas 21h00, e contará com a presença da realizadora e da atriz caldense Madalena Cunha. A lotação já está esgotada, pelo que haverá nova sessão no dia 13 de dezembro, às 21h00. O bilhete geral custa quatro euros. Estudantes e seniores pagam metade.

 

Em 2017, em Portugal, grandes incêndios destruíram floresta, mataram crianças e adultos, uns morreram nas suas aldeias e outros encurralados numa estrada. A comunicação não funcionou, e as aldeias não tinham abrigos.

A ação do filme não se passa em 2017, mas já mais tarde. Acompanha um núcleo de pequeno de pessoas que perderam os familiares mais próximos, e que agora estão no seu processo de aprender a viver depois de tudo o que perderam.

“Justa” é uma ficção que tem como génese esses acontecimentos. Conta no elenco com Betty Faria, Madalena Cunha, Filomena Cautela, Ricardo Vidal, Alexandre Batista, Robinson Stévenin, Francisco Nascimento, Anabela Moreira e João Pedro Vaz.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

“Hospital do Oeste, nascer, apanhar o comboio e esperar”

Artigo 166.º do Orçamento do Estado 2026. Aquele momento mágico em que se decide que a saúde em Portugal vai finalmente ganhar realidade, em versão touring mix, distribuída por concelhos como quem entrega folhetos na feira.

foto barroso