Ricardo Lemos demite-se de coordenador do Núcleo Territorial da Iniciativa Liberal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ricardo Lemos, que foi candidato à União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório pela Iniciativa Liberal, demitiu-se do cargo de coordenador do Núcleo Territorial do partido nas Caldas da Rainha, justificando “diferenças insanáveis com os órgãos nacionais”.

 

“Assumi esta função com o objetivo de fortalecer a presença liberal no concelho e de aproximar a política das pessoas, com base nos valores que sempre defendi: liberdade individual, transparência, responsabilidade e mérito. Infelizmente, as divergências com a estrutura nacional tornaram impossível continuar a exercer estas funções de forma coerente com esses princípios”, manifestou Ricardo Lemos, que chegou a ser um dos três candidatos liberais das Caldas da Rainha à Assembleia da República pelo distrito de Leiria.

O dirigente demissionário afirmou acreditar no papel que a Iniciativa Liberal pode ter “na transformação da política portuguesa e mantenho total convicção nos ideais liberais”, contudo, “entendo que a coerência pessoal e política deve estar acima de qualquer cargo”, explicou.

“Continuarei, enquanto cidadão, a defender os valores liberais e a contribuir para uma Caldas da Rainha mais livre, mais justa e mais próspera”, declarou Ricardo Lemos, que tinha sido eleito em 2023 coordenador do Núcleo Territorial da Iniciativa Liberal nas Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

“Hospital do Oeste, nascer, apanhar o comboio e esperar”

Artigo 166.º do Orçamento do Estado 2026. Aquele momento mágico em que se decide que a saúde em Portugal vai finalmente ganhar realidade, em versão touring mix, distribuída por concelhos como quem entrega folhetos na feira.

foto barroso