Filipe Sales tomou posse como presidente da Câmara

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Peniche devolveu o poder ao PSD, 28 anos depois, nas eleições autárquicas, e Filipe Sales tomou posse como novo presidente da Câmara Municipal no dia 31 de outubro, numa cerimónia que decorreu no Pavilhão Multiusos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

Perante uma plateia composta por eleitos, familiares e munícipes, Filipe Sales começou o seu discurso com palavras de gratidão: “A minha primeira palavra é de agradecimento às mais de 5.900 pessoas do nosso concelho que confiaram no nosso projeto e que permitem que hoje estejamos aqui”.

“Agradeço também a todos os que votaram noutros partidos. A partir de hoje serei o presidente de todos”, adiantou.

Apesar de ter conquistado uma maioria absoluta, o novo autarca garantiu que o seu mandato será marcado pela abertura e pelo diálogo. “Tenho a absoluta convicção de que só conseguiremos fazer a diferença se conseguirmos unir todos em torno de um objetivo comum: o desenvolvimento da nossa terra”, sublinhou.

Recordando a sua experiência como vereador nos últimos anos, Filipe Sales reforçou a importância da participação de todos nas decisões do executivo. “Aprendi que as melhores decisões são aquelas que incorporam diferentes perspetivas. Quero um mandato de cooperação, de partilha e de escuta ativa. Conto com todos para que este mandato seja bem-sucedido”, salientou.

O novo presidente afirmou ainda que esta tomada de posse representa “o início de uma nova página na história de Peniche”, escrita por “uma nova geração de autarcas, com uma nova forma de olhar para os problemas, com novas soluções e uma energia renovada”.

Com um discurso centrado na união e na responsabilidade, Filipe Sales deu assim início a um novo ciclo político em Peniche, prometendo uma gestão próxima das pessoas e orientada para o futuro.

O executivo camarário é composto, além de Filipe Sales, pelos vereadores do PSD Cristina Leitão, Ricardo Rosado e Paulo Vitorino. O Partido Socialista elegeu dois vereadores – Ângelo Marques e Ana Rita Petinga – e o Chega terá representação com Thiago Felgueiras.

A Assembleia Municipal de Peniche, para o mandato de 2025-2029, será composta por 10 deputados do PSD, sete do PS, três do Chega e um da CDU. Por inerência, integram ainda este órgão os presidentes das quatro Juntas de Freguesia do concelho: António Salvador (Atouguia da Baleia), Jorge Amador (Serra d’El-Rei), Teresa Lopes (Peniche) e João Grilo (Ferrel).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

“Hospital do Oeste, nascer, apanhar o comboio e esperar”

Artigo 166.º do Orçamento do Estado 2026. Aquele momento mágico em que se decide que a saúde em Portugal vai finalmente ganhar realidade, em versão touring mix, distribuída por concelhos como quem entrega folhetos na feira.

foto barroso