Bom Petisco Peniche Pro vai decidir título nacional de surf

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A luta pelo título nacional da Liga MEO Surf 2025 está ao rubro, com 12 surfistas ainda na disputa, que irá ter o capítulo final no Bom Petisco Peniche Pro, de 24 a 26 de outubro. Muitas caras conhecidas vão a jogo na tentativa de terminar na primeira posição do ranking, embora alguns tenham as contas mais simplificadas que outros.

 

Francisco Ordonhas, que tem menos uma etapa a pontuar que a concorrência, o líder do ranking Luís Perloiro e João Mendonça são os três surfistas mais bem colocados para atacar o título. Os três estão com mais margem de manobra que a restante oposição, composta por Martim Nunes, Tiago Stock, Matias Canhoto, Jaime Veselko, Tomás Fernandes, Joaquim Chaves, Guilherme Ribeiro, Afonso Antunes e Frederico Morais.

Assim que a etapa começar, Ordonhas sobe automaticamente à liderança e pode sagrar-se campeão sem depender de terceiros se chegar às meias-finais. Mas Perloiro e Mendonça também estão em boa posição.

Ordonhas considerou estar “numa posição bastante boa para ser campeão nacional este ano”, contudo, admitiu que “as contas ainda estão muito em aberto e há vários surfistas com possibilidades de serem campeões nacionais”.

“Vou tentar colocar o meu surf em pressão e sem tentar pensar muito no resultado. As condições de sonho para qualquer um é termos Supertubos clássico. Mas isso não acontece todos os dias. Por isso, se não for possível, considero que o Lagido acaba por ser uma opção melhor, onde se consegue fazer mais e melhor surf no caso de Supertubos não ter boas condições”, afirmou.

Perloiro acha que Ordonhas “parte em vantagem por ter zero pontos para trocar, enquanto que a maioria dos outros candidatos, eu inclusive, já temos resultados para trocar”. Mas sustentou que “não deixa de estar bastante renhido e vai ser uma etapa emocionante”.

“Adorava que estivessem uns dias daqueles de Supertubos com dois metros e offshore. Ia ser a etapa mais épica de sempre da Liga MEO Surf”, manifestou.

Mendonça sublinhou que “tem sido um ano consistente, comparando com os outros anos, e fico feliz por entrar na última etapa com hipóteses de conseguir o título”.

“Penso que todos podem ter hipóteses. Se a prova for em Supertubos o mar é sempre imprevisível e pode dar azo a surpresas”, declarou.

A Liga MEO Surf 2025 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

O que espera de 2026?

É normal que todos os anos, na passagem de ano, se pense em mudança. O JORNAL DAS CALDAS falou com dez cidadãos da zona das Caldas da Rainha, entre os 22 e os 72 anos, para conhecer projetos pessoais e profissionais e ficar a saber o que quer ver de diferente no mundo e na região oeste em 2026. Para o mundo vê-se muita vontade de paz, numa época repleta de guerra, e para as Caldas da Rainha, as propostas são diversificadas, tal como os projetos pessoais e profissionais.

planos Ana Oliveira