Manuel Pirujinho sagra-se campeão nacional de surf Sub 16 em Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com ondas de excelente qualidade e num ambiente desportivo ao rubro, o título ficou no passado domingo, Dia Nacional do Mar, numa final intensa e emocionante. Manuel Pirujinho e Tiago Guerra dominaram o campeonato e protagonizaram um duelo de altíssimo nível, resolvido apenas nos minutos finais. O campeão obteve ainda os melhores scores individuais e o melhor score combinado de todo o campeonato, reforçando a justiça da vitória.

 

Apesar das condições meteorológicas adversas, marcadas por chuva e vento forte, a organização, a cargo da Federação Portuguesa de Surf, Peniche Surfing Clube (PPSC), Centro de Alto Rendimento de Peniche e Câmara Municipal de Peniche, garantiu uma estrutura de apoio robusta para atletas, treinadores e familiares, assegurando segurança e conforto ao longo de toda a competição.

Durante o evento foi também formalizada a assinatura do protocolo entre o PPSC e a Associação de Nadadores-Salvadores das Praias de Peniche (ANSPP), num momento simbólico que reforça a cooperação local na área da segurança e promoção do desporto. A cerimónia contou com a presença de Paulo Ferreira (presidente do PPSC) e Daniel Sousa (presidente da ANSPP), e foi apadrinhada pelo presidente da Câmara de Peniche, Filipe Sales, pelo vereador do Desporto, Ricardo Rosado, e pelo presidente da Associação dos Concessionários das Praias de Peniche, Bruno Bairros.

A finalíssima integra o programa “Novembro Mês do Mar”, iniciativa do Município de Peniche que celebra a ligação económica, cultural e desportiva da comunidade ao oceano. Reuniu os melhores surfistas Sub 16 apurados nos circuitos regionais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

O que espera de 2026?

É normal que todos os anos, na passagem de ano, se pense em mudança. O JORNAL DAS CALDAS falou com dez cidadãos da zona das Caldas da Rainha, entre os 22 e os 72 anos, para conhecer projetos pessoais e profissionais e ficar a saber o que quer ver de diferente no mundo e na região oeste em 2026. Para o mundo vê-se muita vontade de paz, numa época repleta de guerra, e para as Caldas da Rainha, as propostas são diversificadas, tal como os projetos pessoais e profissionais.

planos Ana Oliveira