Detido por abuso sexual de crianças e violação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um homem de 47 anos, estrangeiro, residente legal em Portugal, suspeito da prática de diversos crimes de abuso sexual de crianças e de dois crimes de violação agravada, ocorridos na zona de Peniche.

Os crimes foram reportados à PJ no dia 24 de outubro, iniciando-se de imediato diligências que permitiram recolha de provas e a detenção fora de flagrante delito.

Uma das vítimas, com 13 anos, é enteada do suspeito e era sujeita a atos sexuais de relevo dentro da sua própria casa, desde os 10 anos, relatou a PJ.

A outra menor, de 14 anos, terá sido violada por duas vezes durante esta última semana, numa moradia a que o suspeito tinha acesso, propriedade de uns amigos que lhe confiaram a chave para verificação do correio e manutenção.

O detido foi presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial, ficando em liberdade a aguardar o desenvolvimento do processo judicial. Foi-lhe aplicada a medida de coação de proibição de contacto com as vítimas, saída imediata da sua habitação e apresentações bissemanais no posto da GNR de Peniche.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

O que espera de 2026?

É normal que todos os anos, na passagem de ano, se pense em mudança. O JORNAL DAS CALDAS falou com dez cidadãos da zona das Caldas da Rainha, entre os 22 e os 72 anos, para conhecer projetos pessoais e profissionais e ficar a saber o que quer ver de diferente no mundo e na região oeste em 2026. Para o mundo vê-se muita vontade de paz, numa época repleta de guerra, e para as Caldas da Rainha, as propostas são diversificadas, tal como os projetos pessoais e profissionais.

planos Ana Oliveira