História de amor único levou milhares de pessoas à 2ª Feira Medieval de Serra D’El-Rei

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O histórico Paço D. Pedro I, em Serra D’El-Rei, Peniche, recebeu pelo 2.º ano consecutivo, nos dias 4, 5 e 6 de julho, a Feira Medieval e muitos foram os motivos para o êxito deste evento cultural. Do programa constou um conjunto diversificado de atividades, como desfiles pelas ruas da vila até ao Paço D. […]
Não faltaram torneios a cavalo

O histórico Paço D. Pedro I, em Serra D’El-Rei, Peniche, recebeu pelo 2.º ano consecutivo, nos dias 4, 5 e 6 de julho, a Feira Medieval e muitos foram os motivos para o êxito deste evento cultural.

Do programa constou um conjunto diversificado de atividades, como desfiles pelas ruas da vila até ao Paço D. Pedro I, os acampamentos temáticos, jogos tradicionais, música, dança medieval e oriental, a falcoaria nacional, os torneios a cavalo e a pé, as tasquinhas, animação de rua, o teatro, o fogo de campo, o voo de aves e o acesso a diversas salas do Paço e a grande zona da Eira e respetivas zonas verdes deste imóvel de interesse público, representando um espaço da história e da identidade de Serra D’El-Rei.

D. Pedro I passou várias temporadas com a corte em Serra D’El-Rei e dali saiu para as suas caçadas e pescarias.

Também era do Paço D. Pedro I que partia para os conhecidos encontros amorosos com D. Inês de Castro.

Foi no território (zona das Cesaredas) de Serra D’El-Rei que foram felizes, antes da tragédia de Inês de Castro, assassinada a mando de D. Afonso IV, pai do príncipe amado.

“A Feira Medieval de Serra D’El-Rei deu um grande salto qualitativo em 2025, tendo contado com a parceria da Associação Alius Vetus, com o envolvimento de várias associações locais e o apoio de diversos patrocinadores”, manifestou Jorge Amador, presidente da Junta.

A organização proporcionou a cerca de 300 pessoas a utilização de trajes de forma gratuita ao longo dos três dias de duração da Feira Medieval.

O presidente da Junta, na sua intervenção no final da noite de domingo, afirmou que se vai trabalhar desde já na preparação da edição da Feira Medieval de 2026.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

O que espera de 2026?

É normal que todos os anos, na passagem de ano, se pense em mudança. O JORNAL DAS CALDAS falou com dez cidadãos da zona das Caldas da Rainha, entre os 22 e os 72 anos, para conhecer projetos pessoais e profissionais e ficar a saber o que quer ver de diferente no mundo e na região oeste em 2026. Para o mundo vê-se muita vontade de paz, numa época repleta de guerra, e para as Caldas da Rainha, as propostas são diversificadas, tal como os projetos pessoais e profissionais.

planos Ana Oliveira