Músico Luís Jardim morre em casa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O músico e produtor Luís Jardim morreu na passada sexta-feira no Vilar, Cadaval, onde tinha uma casa e se encontrava com a esposa, no dia em que completava 75 anos.
Luís Jardim numa atuação

Sofreu uma paragem cardiorrespiratória enquanto descansava, após ter sentido um desconforto físico. Ainda foi chamado socorro, mas não foi possível reverter a situação.

Luís Jardim teve uma carreira de grande relevo. Nascido na Madeira, na década de 60 do século passado fundou a banda Demónios Negros, tornando-se um dos pioneiros do rock em Portugal.

Mudou-se para Inglaterra e rapidamente se destacou na cena musical britânica. Entre 1973 e 1977, integrou a banda Rouge, com a qual vendeu mais de quatro milhões de discos.

A partir do final da década de 70, Luís Jardim tocou e produziu para artistas de renome mundial, como Paul McCartney, David Bowie, Rolling Stones, Tom Jones, Tina Turner, Elton John, Celine Dion, Mariah Carey, Diana Ross, Cher, Rod Stewart, George Michael, Robbie Williams, Eric Clapton, Annie Lennox, Björk, James Brown, Ray Charles, Van Morrison, entre muitos outros.

Foi também produtor de álbuns de artistas portugueses como Rui Veloso e João Pedro Pais.

Em televisão, destacou-se como jurado em programas de talentos, como “Ídolos”, “Uma Canção Para Ti” e “A Tua Cara Não Me É Estranha”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escola Básica do Alvito vai ser requalificada

O Município de Óbidos assinou, na passada sexta-feira, um protocolo de colaboração com o Governo que garante um financiamento de 442.800 euros para uma intervenção urgente na Escola Básica do Alvito.

Alvito

Palestra “As Leis Morais”

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha vai levar a cabo uma palestra subordinada ao tema "As Leis Morais", com José Felipe, no dia 11 de julho, às 21h00.