O mural reproduz vários pontos históricos da localidade, incluindo o apeadeiro Campo-Serra da Linha do Oeste com um comboio e as típicas lavadeiras.
O presidente da União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto, João Lourenço, agradeceu ao autor do mural mais este trabalho, uma vez que tem realizado outras pinturas noutros locais deste território. “É uma pessoa com um perfecionismo exemplar”, comentou o autarca.
Ricardo Henriques agradeceu a confiança e explicou que esta intervenção artística, realizada com sprays, foi mais complicada do que o habitual.
A aldeia passa assim a ter um Multibanco, evitando desta forma que os seus moradores tenham de ir até Caldas da Rainha realizar algumas das operações disponíveis.
“É um grande orgulho para nós e para a população podermos ter aqui este Multibanco. Para além de servir a população do Campo, serve todas as outras localidades à volta”, referiu ainda João Lourenço.
O autarca agradeceu o apoio da Caixa de Crédito Agrícola e da Câmara Municipal. “Sem estas duas entidades não seria possível instalar o Multibanco”, disse.
Vitor Marques, presidente da Câmara das Caldas, elogiou a União de Freguesias por querer mais do que apenas um Multibanco e embelezar o espaço onde este foi colocado “com imagens representativas daquilo que é o Campo”.
A administradora executiva da Caixa de Crédito Agrícola, Cristiana Lage, agradeceu o repto lançado pela União de Freguesias para a instalação de um Multibanco naquela localidade. “É sinal de reconhecimento a uma instituição de crédito que é local e serve os interesses da comunidade”, afirmou. “Para nós é uma honra poder reforçar os laços com as pessoas da terra onde estamos”, concluiu.
0 Comentários