Motards foram ao hospital entregar prendas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo Motard São Rafael vestiu-se de pai natal e foi ao hospital das Caldas da Rainha na manhã de 24 de dezembro para entregar prendas às crianças ali internadas e assistidas na urgência, e aos recém-nascidos e grávidas à espera do parto.

 

Os elementos do grupo chegaram ao estabelecimento de saúde de mota e foram aos serviços de pediatria e de obstetrícia.

Em véspera de natal, um estabelecimento de saúde não é o local onde mais se queira estar, mas os motards conseguiram arrancar sorrisos às crianças e seus familiares, e às grávidas e às novas mães, com as prendas que distribuíram.

Paulo Gomes, responsável do Grupo Motard São Rafael, disse que “fazemos isto há mais de dez anos, infelizmente há muitas crianças hospitalizadas, mas o nosso propósito é exatamente dar-lhes um miminho e um alento, e esperamos que consigam passar o natal em casa em família”.

“Não é normal aparecer o Pai Natal no hospital e trazemos várias lembranças, brinquedos que fomos recolhendo ao longo do ano, e tivemos muitas pessoas que nos ajudaram com ofertas”, indicou.

A administração do hospital elogiou a iniciativa. “Não só às crianças que recebem presentes e que veem o Pai Natal neste dia tão especial, para nós também nos dá alento, num dia que é sempre tão atribulado, e ver que a comunidade dispensa um bocadinho do seu tempo para vir aqui e dar alegria às crianças e também dar alguma motivação aos nossos profissionais de saúde, agradeço-lhes por isso”, manifestou Elsa Baião, administradora da Unidade Local de Saúde do Oeste.

“Acho maravilhosa esta ação dos motards. Num dia como hoje trazer uma alegria às crianças, é uma iniciativa espetacular”, comentou a mãe de uma menina, que ganhou uma Barbie. “Gostei muito porque eu tinha uma Barbie que se tinha estragado”, contou a rapariga.

Após a entrega de prendas o grupo motard fez um desfile pela cidade das Caldas da Rainha para assinalar o término do conjunto de ações solidárias em dezembro, que incluiu idas aos centros de acolhimento temporários de Peniche e de Caldas da Rainha para deixar presentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Radar nas Caldas e em Peniche

A PSP informou que fará operações de controlo de velocidade com radar nas Caldas da Rainha, no dia 26 de janeiro, entre as 09h00 e as 12h00, na Rua General Amílcar Mota.

Homem detido por atos exibicionistas perante mulher e menor

Um homem de 58 anos foi surpreendido pela PSP das Caldas da Rainha no momento em que praticava atos de natureza exibicionista perante uma mulher que se encontrava acompanhada pelo seu filho menor, de 9 anos, na área de restauração de um espaço comercial da cidade, no dia 22 de dezembro, pelas 19 horas.

Gravação áudio ajudou a condenar homem por violência sobre companheira

O Tribunal da Relação de Coimbra (TRC) confirmou a decisão do Tribunal de Peniche que condenou um homem a uma pena suspensa de dois anos e dez meses de prisão por um crime de violência doméstica agravado sobre a companheira, estrangeira, para além de ser obrigado ao pagamento de uma indemnização de 1500 euros pela dor, sofrimento e humilhação provocados.