Vigília silenciosa contra a violência doméstica

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica (NIVALD), assinalou com uma vigília silenciosa o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a 25 de novembro.

 

Fátima Coelho, vice-presidente da Câmara do Bombarral, descreveu que em frente ao edifício dos Paços do Concelho foi colocado “o nome fictício de vítimas mortais, com idades também elas fictícias, mas sabemos que durante o ano de 2024 e até agora já morreram 41 mulheres vítimas de violência, muitas delas na sua própria casa, naquele que é o seu porto seguro, isto é um flagelo enormíssimo”. Na Praça do Município, foi acesa uma vela em memória de cada uma destas vítimas.

Lucília Fidalgo, responsável do NIVALD, disse que a vigília pretendeu “sensibilizar as pessoas para esta questão, porque temos de continuar a falar sobre isto, junto mesmo das crianças mais novas, uma vez que estes números não estão a baixar”.

“Enquanto não virmos as coisas no bom caminho todos temos este dever”, manifestou, adiantando que no Bombarral “vão sempre aparecendo casos, praticamente todos os meses temos uma vítima”. Indicou haver ainda “muito receio de fazer a denúncia”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

“Hospital do Oeste, nascer, apanhar o comboio e esperar”

Artigo 166.º do Orçamento do Estado 2026. Aquele momento mágico em que se decide que a saúde em Portugal vai finalmente ganhar realidade, em versão touring mix, distribuída por concelhos como quem entrega folhetos na feira.

foto barroso