Utilização de bombas de insulina em idade pediátrica

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa de diabetes Pediátrica da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULS do Oeste) iniciou, na Unidade Hospitalar de Caldas da Rainha, a colocação de sistemas de infusão contínua de insulina (bombas de insulina) em crianças e adolescentes acompanhados em consulta nesta unidade hospitalar.As bombas de insulina permitem a administração contínua e mais precisa da insulina, facilitando o controlo glicémico e proporcionando uma melhoria significativa na qualidade de vida dos utentes diabéticos.

 

Esta equipa acompanha estas crianças desde a colocação da bomba no hospital até à sua adaptação no meio escolar, assegurando sempre um apoio próximo e continuado.

A ULS do Oeste tem um Centro de colocação de bombas de insulina para utentes adultos e pediátricos em funcionamento na Unidade de Torres Vedras, onde a colocação de bombas em idade pediátrica ocorre desde 2019.

Fruto do trabalho conjunto e coordenado de toda a equipa multidisciplinar inicia-se agora este modelo de tratamento na Unidade Hospitalar de Caldas da Rainha, traduzindo-se num acompanhamento em proximidade destas crianças e adolescentes e dos seus cuidadores/familiares.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

O que espera de 2026?

É normal que todos os anos, na passagem de ano, se pense em mudança. O JORNAL DAS CALDAS falou com dez cidadãos da zona das Caldas da Rainha, entre os 22 e os 72 anos, para conhecer projetos pessoais e profissionais e ficar a saber o que quer ver de diferente no mundo e na região oeste em 2026. Para o mundo vê-se muita vontade de paz, numa época repleta de guerra, e para as Caldas da Rainha, as propostas são diversificadas, tal como os projetos pessoais e profissionais.

planos Ana Oliveira