Usou faca de cozinha para silenciar festa e foi detido

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma festa num alojamento turístico dedicado ao surf no concelho de Peniche que decorria dentro do horário autorizado foi interrompida por um homem de 38 anos, que usou uma faca de cozinha para de forma abrupta obrigar a música a parar, alegando que queria dormir. Ameaçou funcionários e clientes, acabando por ser manietado até à chegada da GNR, que o deteve.

O caso aconteceu na noite do passado dia 20. “Havia música ao vivo e eram 22h40 quando, vindo do exterior, entra com uma faca em punho e dirige-se à pessoa que estava a cantar e corta-lhe o cabo do microfone”, relatou Ricardo Leopoldo, gerente do estabelecimento do Peniche Surf Camp, nos Casais do Baleal.

“Era um homem que fazia caravanismo selvagem nas traseiras do estabelecimento e sentiu-se incomodado com o som, quando faltavam 20 minutos para acabar a festa, como é de lei. Ficou tudo em silêncio e estupefacto com este senhor, que estava de boxers, e houve pessoas que entraram em pânico e psicologicamente afetadas”, descreveu.

Perturbados com a situação com a postura agressiva, alguns clientes intercetaram o indivíduo na rua, depois de ele os ter desafiado, como se ouve num vídeo captado por telemóvel: “Alguém quer morrer?”.

Foi projetado para o chão, onde ficou imobilizado e a GNR de Peniche chegou entretanto ao local e concretizou a detenção “por posse de arma proibida e ameaças”, apreendendo a faca de cozinha, “cuja lâmina media mais de dez centímetros”, revelou em comunicado.

O detido, de nacionalidade espanhola, foi constituído arguido e notificado para comparecer no Tribunal de Peniche e também para ser analisado pelo Instituto de Medicina Legal de Torres Vedras, porquanto queixou-se de ter sido agredido, apresentando igualmente pequenos cortes com a faca.

Ricardo Leopoldo aproveitou para apelar às autoridades competentes para a necessidade de regulamentar o campismo selvagem, impedindo a pernoita em autocaravana fora de parques de campismo quando há instalações para o efeito.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

“Hospital do Oeste, nascer, apanhar o comboio e esperar”

Artigo 166.º do Orçamento do Estado 2026. Aquele momento mágico em que se decide que a saúde em Portugal vai finalmente ganhar realidade, em versão touring mix, distribuída por concelhos como quem entrega folhetos na feira.

foto barroso