Serra do Picoto acolheu celebração do Dia do Armistício

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Serra do Picoto, no Bombarral, foi palco na manhã de 11 de novembro das celebrações do Dia do Armistício, promovidas anualmente pela Royal British Legion.

 

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, da vice-Presidente, Fátima Coelho, da presidente da Junta de Freguesia da Roliça, Michelle Bispo, e de vários cidadãos portugueses e britânicos.

Destaque para a participação do Batalhão de Caçadores 6, que se associou à cerimónia, reforçando a ligação histórica do local aos feitos militares do passado.

Embora o Dia do Armistício assinale simbolicamente o fim da Primeira Guerra Mundial, às 11 horas de 11 de novembro de 1918, esta iniciativa tem como objetivo homenagear todos os militares que perderam a vida em conflitos ao longo da história.

A escolha da Serra do Picoto para esta homenagem deve-se à sua importância histórica, ligada à Batalha da Roliça, travada em 1808 entre os exércitos português e britânico e as tropas de Napoleão, na Primeira Invasão Francesa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

O que espera de 2026?

É normal que todos os anos, na passagem de ano, se pense em mudança. O JORNAL DAS CALDAS falou com dez cidadãos da zona das Caldas da Rainha, entre os 22 e os 72 anos, para conhecer projetos pessoais e profissionais e ficar a saber o que quer ver de diferente no mundo e na região oeste em 2026. Para o mundo vê-se muita vontade de paz, numa época repleta de guerra, e para as Caldas da Rainha, as propostas são diversificadas, tal como os projetos pessoais e profissionais.

planos Ana Oliveira