Projeto “Universitários 50+” promove o bem-estar da comunidade sénior

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Auditório Municipal do Bombarral recebeu, a 20 de outubro, a entrega das pastas aos alunos e formadores que integram o projeto municipal “Universitários 50+”, num momento simbólico que marcou a abertura do novo ano letivo.

 

Este ano o projeto conta com a participação de mais de 170 alunos, demonstrando o crescente interesse da comunidade nesta iniciativa.

Promovido pelo Município do Bombarral, o projeto “Universitários 50+” oferece um vasto leque de atividades em diferentes domínios, como desporto, autoconhecimento e saúde holística, cantares populares, cerâmica, ciências da humanidade, consciência e desenvolvimento humano, costura, dança, desafios, espanhol, estimulação de memória, informática, instrumentos acústicos, pintura, ritmo e movimento, teatro, vida saudável e defesa pessoal e walking football, proporcionando momentos de aprendizagem, convívio e partilha de experiências.

É um projeto que, para Fátima Coelho, vereadora com o pelouro da Ação Social do Município, vem melhorar a qualidade de vida da população sénior. “É com enorme satisfação que vemos este projeto crescer ano após ano, com mais participantes e novas atividades que enriquecem a vida dos nossos seniores e fortalecem os laços comunitários”, afirma.

O Projeto Universitários 50+ é uma resposta social que visa dinamizar atividades culturais, sociais, educacionais e de convívio para a população com mais de 50 anos.

Ao longo do ano letivo são realizadas atividades como workshops temáticos, visitas de estudo, atividades culturais, desportivas e de lazer, para além das disciplinas disponíveis.

As aulas práticas e teóricas decorrem na antiga Escola Básica do 1º. Ciclo do Bombarral, na Rua Pedro Álvares Cabral.

Poderão ainda decorrer inscrições ao longo do ano letivo, mediante agendamento de entrevista a realizar no edifício dos Paços do Concelho – Setor de Ação Social.

Pode ser docente dos Universitários 50+ qualquer pessoa com conhecimento comprovados na área que pretenda lecionar, com boa capacidade de comunicação e mais de 18 anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

O que espera de 2026?

É normal que todos os anos, na passagem de ano, se pense em mudança. O JORNAL DAS CALDAS falou com dez cidadãos da zona das Caldas da Rainha, entre os 22 e os 72 anos, para conhecer projetos pessoais e profissionais e ficar a saber o que quer ver de diferente no mundo e na região oeste em 2026. Para o mundo vê-se muita vontade de paz, numa época repleta de guerra, e para as Caldas da Rainha, as propostas são diversificadas, tal como os projetos pessoais e profissionais.

planos Ana Oliveira