Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

 

No decorrer das diligências de inquérito desenvolvidas no âmbito de um processo por violência doméstica, que decorre em território nacional, os militares da GNR pertencentes ao Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Leiria apuraram que o suspeito se encontrava em fuga.

O processo por violência doméstica em curso prossegue autonomamente os seus trâmites legais, investigando factos suscetíveis de consubstanciar comportamentos reiterados de controlo, intimidação e maus-tratos psicológicos e físicos no contexto de relação familiar.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Coimbra e para já foram-lhe aplicadas as medidas de coação de proibição de se ausentar do país e de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência. A GNR refere que está assegurada a proteção da vítima.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

“Hospital do Oeste, nascer, apanhar o comboio e esperar”

Artigo 166.º do Orçamento do Estado 2026. Aquele momento mágico em que se decide que a saúde em Portugal vai finalmente ganhar realidade, em versão touring mix, distribuída por concelhos como quem entrega folhetos na feira.

foto barroso

E nas Lajes? Acordo ou ocupação?

A invasão da Venezuela pelos Estados Unidos, e o sequestro de Maduro, depois da invasão da Ucrânia pela Rússia e do genocídio do povo palestiniano em Gaza por Israel, confirma a impossibilidade de fazer valer o Direito Internacional. Ultrapassado o primeiro quartel do século XXI, voltámos à ordem estabelecida no primeiro quartel do século XIX, com o mundo dividido em zonas de influência e sujeito ao expansionismo territorial.

Francisco Martins da Silva1