Presidente da Câmara do Cadaval quer que o concelho se afirme na região

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O auditório do edifício dos Paços do Concelho do Cadaval recebeu no dia 29 de outubro a cerimónia oficial de tomada de posse dos órgãos autárquicos do Cadaval – Câmara Municipal e Assembleia Municipal – para o mandato 2025/2029. Ricardo Pinteus, que tomou posse como presidente da Câmara, afirmou que quer um concelho que “se afirme na região e que seja motivo de orgulho para todos os seus habitantes”.

 

“É com um profundo sentido de responsabilidade e de honra que assumo o compromisso de continuar a servir o Município do Cadaval, terra que me viu nascer e crescer, agora como presidente da Câmara Municipal”, começou por dizer.

Agradeceu a confiança de quem lhe deu o voto, considerando ser “uma responsabilidade de trabalhar, com rigor, proximidade e dedicação, em prol do desenvolvimento sustentável do nosso concelho e do bem-estar das nossas populações”.

Manifestando que a diversidade política “deve ser encarada como uma oportunidade para enriquecer o debate e encontrar as melhores soluções para o nosso território”, declarou acreditar que “saberemos colocar o interesse do Município acima de qualquer diferença partidária”.

Apontou depois que o Cadaval “tem enormes potencialidades — na sua gente, na sua paisagem, na sua agricultura, no turismo e na força das suas instituições”.

O presidente faz-se acompanhar no executivo municipal pelos vereadores Telmo Santos, Délia Fialho e Dinis Duarte, eleitos pelo PSD. João Filipe Reis e Tânia Paulo são os vereadores do PS e Vítor Lemos do Chega.

Rui Soares, eleito presidente da Assembleia Municipal, no seu terceiro mandato consecutivo, garantiu que “farei parte das soluções e não dos problemas, e estaremos abertos ao diálogo e ao consenso”.

Apontou como bandeiras, a “defesa do setor económico, a defesa das nossas instituições sociais e culturais e a saúde da nossa população”.

Da Câmara espera “propostas  que possam contribuir verdadeiramente para a nossa terra”.

Na mesa da Assembleia Municipal, Rui Soares (PSD) faz-se acompanhar por Eugénia Sousa como 1.ª secretária e Liliana Batista como 2.ª secretária, ambas do PSD.

Os restantes deputados são de três partidos. Pelo PSD, Ricardo Coelho, Alexandra Sécio, Guilherme Alves, Eduardo Nunes, Idalécia Silva, Pedro Silva e Rosário Pratas. Pelo PS, Ricardo Santos, Vanda Rodrigues, André Botelho, Carla Rodrigues, Cecília Ferreira. Rodrigo Silva e Daniela Santos. Pelo Chega, Pedro Domingues, Rita Lopes, Pedro Monteiro e Luis Félix.

Os presidentes de junta são membros por inerência: Óscar Rêgo (Freguesia de Alguber), Aristides Sécio (Freguesia do Peral), André Trindade (Freguesia da Vermelha), António Pereira (Freguesia do Vilar), Luís Matias (União de Freguesias de Cadaval e Pero Moniz), Amélia Silva (União de Freguesias de Lamas e Cercal) e Susana Rodrigues (União de Freguesias de Painho e Figueiros).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

“Hospital do Oeste, nascer, apanhar o comboio e esperar”

Artigo 166.º do Orçamento do Estado 2026. Aquele momento mágico em que se decide que a saúde em Portugal vai finalmente ganhar realidade, em versão touring mix, distribuída por concelhos como quem entrega folhetos na feira.

foto barroso