Orquestra Sinfonia de Inclusão e Aprendizagem apresenta-se no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Orquestra Sinfonia de Inclusão e Aprendizagem (OSIA) vai apresentar-se publicamente no dia 20 de dezembro, pelas 15h00, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, com o espetáculo “À Procura do Pinheiro - um Concerto para Todos”.

 

O espetáculo contará com a participação das crianças e jovens das oficinas OSIA, da Orquestra Sinfónica da Academia de Música de Óbidos e dos Coros do 2.º e 3.º ciclo, num programa que celebra inclusão, diversidade e coesão comunitária. Haverá ainda um momento de apresentação das oficinas de instrumentos, coordenado pelos respetivos professores.

Desenvolvido pela Academia de Música de Óbidos, em parceria com o Agrupamento de Escolas Raul Proença, o projeto OSIA acolhe diariamente alunos de mais de 45 nacionalidades, refletindo a diversidade cultural que carateriza o concelho, tendo como objetivo promover a integração de crianças e jovens imigrantes através da música.

O Município das Caldas da Rainha apoia esta iniciativa, sendo um dos principais investidores sociais e assegurando o apoio às condições logísticas e operacionais para a realização deste primeiro concerto público.

Financiado pelo programa Centro 2030 – FSE+, o projeto OSIA desenvolve oficinas de cordas, sopros, percussão, coro multilíngue e residências artísticas, garantindo gratuitamente instrumentos, materiais e acompanhamento especializado a todas as crianças participantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

O que espera de 2026?

É normal que todos os anos, na passagem de ano, se pense em mudança. O JORNAL DAS CALDAS falou com dez cidadãos da zona das Caldas da Rainha, entre os 22 e os 72 anos, para conhecer projetos pessoais e profissionais e ficar a saber o que quer ver de diferente no mundo e na região oeste em 2026. Para o mundo vê-se muita vontade de paz, numa época repleta de guerra, e para as Caldas da Rainha, as propostas são diversificadas, tal como os projetos pessoais e profissionais.

planos Ana Oliveira