Marques Mendes começou campanha oficial na Praça da Fruta

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praça da Fruta recebeu, na manhã de 4 de janeiro, a primeira ação de campanha do candidato a Presidente da República, Luís Marques Mendes.

O candidato não escondeu saber que o terreno poderia não ser propício à sua candidatura, uma vez que outro candidato, António José Seguro, mora nas Caldas da Rainha há vários anos e tem muitos apoiantes até entre militantes e simpatizantes do PSD. Apesar disso, destacou o entusiasmo e o apoio demonstrados pela população local.

Acompanhado pela sua mulher, Sofia Marques Mendes, o candidato, depois de tomar um café na pastelaria Bocage, percorreu o mercado caldense, cumprimentando cada um dos vendedores, com quem trocou algumas palavras, assim como alguns dos que ali faziam compras.

Como era domingo, a Praça da Fruta estava bastante mais vazia do que na manhã anterior, mas isso acabou por permitir um diálogo mais próximo com aqueles que o abordavam.

Marques Mendes descreveu esta experiência como sendo “muito simpática” e marcada por uma “boa adesão”.

Durante o percurso, o candidato ouviu os desabafos sobre o custo de vida, as dificuldades económicas, os salários e as pensões, tendo dito aos jornalistas que este era mesmo um dos propósitos da sua presença.

Na sua opinião, um Presidente da República tem o dever de saber ouvir e dialogar com diversos grupos, como estudantes, idosos, empresários, agricultores e professores, tanto no litoral como no interior do país.

O deputado e vereador Hugo Oliveira, mandatário concelhio de Marques Mendes, justificou o seu apoio por entender que ele é a pessoa “mais bem preparada” e com o melhor “sentido de Estado” para exercer as funções de Presidente da República.

O caldense destacou que, para além da relação pessoal de longa data, valoriza a visão estratégica do candidato e a sua capacidade de “trazer estabilidade ao país após um período de sucessivas eleições legislativas”.

Depois da visita à Praça da Fruta, o candidato seguiu para a Batalha, onde participou num almoço de campanha no qual participou o líder do PSD, Luís Montenegro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

“Hospital do Oeste, nascer, apanhar o comboio e esperar”

Artigo 166.º do Orçamento do Estado 2026. Aquele momento mágico em que se decide que a saúde em Portugal vai finalmente ganhar realidade, em versão touring mix, distribuída por concelhos como quem entrega folhetos na feira.

foto barroso