Mário Branquinho reconduzido como diretor geral do CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mário Branquinho foi reconduzido no cargo de diretor geral e de programação do CCC – Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha para um período de mais quatro anos (2025-2029).

 

A decisão foi tomada por unanimidade na Assembleia Geral da Culturcaldas, organismo responsável pela gestão deste equipamento cultural da cidade, em articulação com a vontade expressa pelo Município, entidade proprietária do Centro Cultural.

Na sequência do concurso lançado em 2022 pela Culturcaldas, Mário Branquinho conclui por esta altura três anos de atividade, definidos no aviso do respetivo concurso, sendo agora reconduzido, coincidindo com o mandato autárquico em vigor.

Para esta recondução foi evidenciado a ação desenvolvida ao longo dos últimos três anos, de que resultou o “trabalho meritório, espelhado na qualidade das programações apresentadas e muito orientadas para a valorização da criação artística e para o diálogo entre artistas, comunidade e território”.

Foi ainda realçada a “visão estratégica integrada, com diversidade de oferta cultural e consequente adesão maciça de públicos, a aproximação do CCC à comunidade e envolvência dos agentes culturais da cidade, o envolvimento profundo com o território e com a criação artística contemporânea, o apoio à criação, reforço de medidas de mediação e a descentralização de atividades à cidade e às freguesias, no âmbito do ‘CCC Fora de Portas’, o reforço e implementação de eventos âncora, como o festival de Piano (Sipo), Dias do Jazz, Mostra de Cinema – iNTERVALOS e outros”.

Foi igualmente destacada  “a visão assertiva na gestão financeira e o reforço da componente de turismo de negócios, através de leque variado de congressos e atividades atrativas à cidade, em estreita articulação com o Município”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

O que espera de 2026?

É normal que todos os anos, na passagem de ano, se pense em mudança. O JORNAL DAS CALDAS falou com dez cidadãos da zona das Caldas da Rainha, entre os 22 e os 72 anos, para conhecer projetos pessoais e profissionais e ficar a saber o que quer ver de diferente no mundo e na região oeste em 2026. Para o mundo vê-se muita vontade de paz, numa época repleta de guerra, e para as Caldas da Rainha, as propostas são diversificadas, tal como os projetos pessoais e profissionais.

planos Ana Oliveira