Manuel João Vieira apresenta candidatura no Spacy

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O comício mais boémio de sempre é o que promete ser a apresentação da candidatura do artista Manuel João Vieira à presidência da República, que vai ter lugar no dia 5 de dezembro, a partir das 21h00, no Spacy Club das Caldas.

Cantor, pintor e professor de pintura na ESAD.CR, Manuel João Vieira conseguiu já garantir o mínimo de assinaturas necessárias para desta vez avançar com a sua candidatura, depois de duas tentativas goradas em 2011 e 2016. “Só desisto se for eleito”, foi o mote destas pré-candidaturas.

Enquanto fundador e vocalista das bandas Ena Pá 2000, Irmãos Catita e Corações de Atum, Manuel João Vieira encarnou diversas personagens em palco, como Lello Universal ou Lello Minsk.

É nesse papel mais “non sense” que se apresenta, com promessas como “um Lamborghini para cada cidadão, alcatifar Portugal de norte a sul, criar o glorioso Ministério da Ressaca , declarar música e humor como bens essenciais da República” e ainda “banir as doenças por decreto de lei”

Por isso, também afirma que “eu não sou candidato a presidente, sou candidato à febre, à desordem do pensamento”.

Nas Caldas da Rainha, onde dá aulas, tem sido mais discreto, embora até já tenha participado num concerto a solo no Caldas Late Night.

O artista é o filho mais velho do pintor João Rodrigues Vieira e estudou na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Embora seja mais conhecido pela personagem que assume enquanto cantor, Manuel João Vieira tem uma carreira reconhecida enquanto pintor e docente de pintura.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

“Hospital do Oeste, nascer, apanhar o comboio e esperar”

Artigo 166.º do Orçamento do Estado 2026. Aquele momento mágico em que se decide que a saúde em Portugal vai finalmente ganhar realidade, em versão touring mix, distribuída por concelhos como quem entrega folhetos na feira.

foto barroso