Jantar celebra o legado de Alice Gesteiro no Nadadouro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro de Apoio Social do Nadadouro foi, no passado sábado, palco de um jantar de homenagem a Alice Gesteiro, presidente da instituição e antiga presidente da Junta de Freguesia do Nadadouro.

O encontro reuniu dezenas de pessoas e foi organizado por Diana Martins, colaboradora e amiga de longa data, com o apoio da direção e da restante equipa, num clima de “emoção e gratidão”.

Diana Martins salientou que a homenageada é “reconhecida como uma das principais impulsionadoras do desenvolvimento da freguesia”. Alice Gesteiro liderou a Junta de Freguesia do Nadadouro durante vários anos, período em que foram concretizados diversos projetos estruturantes. Entre as iniciativas destacam-se a “melhoria de infraestruturas, a requalificação de espaços públicos, o reforço das acessibilidades e a dinamização cultural e social do Nadadouro”.

Na presidência do Centro de Apoio Social, cargo que continua a exercer, Alice Gesteiro tem “promovido a modernização de procedimentos, o aumento da qualidade dos serviços e um acompanhamento mais próximo dos idosos, contribuindo para consolidar a instituição como referência no apoio social na região”, referiu Diana Martins.

Durante o jantar, colegas e amigos partilharam testemunhos que destacaram o papel de Alice Gesteiro “enquanto líder, bem como a sua proximidade, sensibilidade e disponibilidade para a comunidade”. No final, a homenageada recebeu um livro de dedicatórias, reunindo mensagens de várias pessoas que fizeram questão de lhe manifestar o seu apreço. Visivelmente emocionada, agradeceu a surpresa e afirmou que o seu percurso sempre foi guiado pelo serviço público.

O encontro terminou com um forte sentimento de reconhecimento, tendo sido sublinhado o contributo da antiga presidente da Junta de Freguesia para o progresso do Nadadouro.

 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

“Hospital do Oeste, nascer, apanhar o comboio e esperar”

Artigo 166.º do Orçamento do Estado 2026. Aquele momento mágico em que se decide que a saúde em Portugal vai finalmente ganhar realidade, em versão touring mix, distribuída por concelhos como quem entrega folhetos na feira.

foto barroso