Idoso morre em praia de Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um idoso aparentando ter cerca de 80 anos terá caído à água e morreu na praia do Porto da Areia Sul, em Peniche, na tarde da passada quinta-feira.

 

Um popular que se encontrava na zona tentou resgatar a vítima, mas não conseguiu, acabando por ficar com alguns arranhões, devido às rochas.

Na sequência do alerta dado pelas 14h45, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, foram de imediato ativados tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche, mas não seria necessária a sua intervenção, uma vez que um dos elementos da Polícia Marítima ao chegar retirou o idoso da água, tendo-o transportado para o areal da praia.

Foram iniciadas prontamente as manobras de reanimação, pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Peniche e pelas equipas da ambulância de Suporte Imediato de Vida de Peniche e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação das Caldas da Rainha, não tendo sido possível reverter a situação.

O corpo foi levado para o Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras pelos bombeiros para a realização da autópsia, após a autorização dada pelo Ministério Público.

As autoridades não recolheram indícios de que tenha sido um acidente ou crime, admitindo que possa ter sido uma ação individual intencional. O homem não tinha documentação e não foi possível fazer na altura a sua identificação.

Nesta ocorrência também foi ativado o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

“Hospital do Oeste, nascer, apanhar o comboio e esperar”

Artigo 166.º do Orçamento do Estado 2026. Aquele momento mágico em que se decide que a saúde em Portugal vai finalmente ganhar realidade, em versão touring mix, distribuída por concelhos como quem entrega folhetos na feira.

foto barroso