Francisco Ordonhas sagra-se campeão nacional de surf em Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Francisco Ordonhas sagrou-se, este domingo, campeão nacional de surf de 2025, após ter garantido a conquista antes do desfecho do Bom Petisco Peniche Pro, quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2025.

O surfista, de 20 anos, chegou a Peniche como grande favorito ao título e assumiu a liderança do ranking assim que a etapa começou. Contudo, a eliminação na ronda 3 deixou-o dependente do resultado dos vários pretendentes ainda em prova.

À medida que alguns dos candidatos foram sendo eliminados no dia final na praia do Lagido, Francisco Ordonhas começou a ficar mais perto do título. Nas meias-finais, restavam somente Jaime Veselko e Tomás Fernandes com possibilidade de serem campeões, mas tinham de vencer a etapa. Ambos foram eliminados nas meias-finais e Ordonhas sagrou-se automaticamente campeão.

Depois de ter vencido a etapa nos Açores, de ter sido segundo na Figueira da Foz e nono no Porto e Matosinhos, o nono lugar em Peniche foi suficiente para o campeão europeu júnior em título assegurar o primeiro título nacional da carreira.

A etapa de Peniche acabaria por ser ganha por Afonso Antunes, que bateu na final Maksymilian Michalewski.

Na prova feminina a vitória foi para Francisca Veselko, que levou de vencida Erica Máximo, depois de Teresa Bonvalot já ter conquistado o título nacional feminino de forma antecipada na etapa anterior.

Resultados finais do Bom Petisco Peniche Pro: Final masculina: Afonso Antunes 13,75 pontos x Maksymilian Michalewski, 13,50 pontos; Final feminina: Francisca Veseko, 11,35 pontos x Erica Máximo, 9,40 pontos; Prio Best Wave: Francisca Veselko, 8,75 pontos; Bom Petisco Girls Score: Francisca Veselko, 15,75 pontos; Waversby Round: Maksymilian Michalewski, 12,75 pontos; ANS Expression Session: Halley Batista; Peniche Best Surfer: Maksymilian Michalewski e Ana Mel.

A Liga MEO Surf 2025 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

O que espera de 2026?

É normal que todos os anos, na passagem de ano, se pense em mudança. O JORNAL DAS CALDAS falou com dez cidadãos da zona das Caldas da Rainha, entre os 22 e os 72 anos, para conhecer projetos pessoais e profissionais e ficar a saber o que quer ver de diferente no mundo e na região oeste em 2026. Para o mundo vê-se muita vontade de paz, numa época repleta de guerra, e para as Caldas da Rainha, as propostas são diversificadas, tal como os projetos pessoais e profissionais.

planos Ana Oliveira