Exposição de pintura figurativa “Memórias”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A exposição de pintura figurativa “Memórias” é inaugurada no dia 30 de outubro, às 18h00, na Associação Cultural Rabeca, em Ferrel, Peniche, ficando patente de terça a sábado das 10h00 às 13h00, até 29 de novembro.

Criada à base de fotografias de infância, transformadas em pintura através de tinta acrílica e óleo sobre papel ou tela, a mostra, de escala intimista, procura valorizar recordações passadas.

Ao recorrer a silhuetas, assinala a presença de alguém, sem, contudo, revelar de forma evidente a sua identidade. Essa existência permanece sugerida, enquanto a figura infantil assume o protagonismo da composição.

A artista emergente Andreia Domingos é a autora. Masceu em 2004, nas Caldas da Rainha. Frequentou o curso de Artes Visuais na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral. Licenciou-se em Artes Plásticas, na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha. O seu trabalho desenvolve-se a partir de referências fotográficas, centrando-se sobretudo na pintura e no desenho figurativo. O corpo humano surge como elemento recorrente e ponto de partida para a exploração plástica, assumindo-se como referência central, explorada enquanto presença, sombra e memória. Trabalha atualmente em pequena e média escala, maioritariamente em acrílico, com uma clara atenção ao detalhe e ao pormenor.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

O que espera de 2026?

É normal que todos os anos, na passagem de ano, se pense em mudança. O JORNAL DAS CALDAS falou com dez cidadãos da zona das Caldas da Rainha, entre os 22 e os 72 anos, para conhecer projetos pessoais e profissionais e ficar a saber o que quer ver de diferente no mundo e na região oeste em 2026. Para o mundo vê-se muita vontade de paz, numa época repleta de guerra, e para as Caldas da Rainha, as propostas são diversificadas, tal como os projetos pessoais e profissionais.

planos Ana Oliveira