ESTM promoveu venda solidária a favor da Refood

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os alunos 1.º ano da Licenciatura em Gestão de Restauração e Catering da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), em Peniche, promoveram, a 2 de dezembro, uma venda solidária de doces e salgados para angariação de fundos a favor da Refood.

Realizada no âmbito da unidade curricular de Métodos Quantitativos, da responsabilidade da professora Sónia Pais, a iniciativa pretendeu unir aprendizagem académica e responsabilidade social.

A docente, que é voluntária na Refood Caldas, quis envolver os estudantes num projeto prático que culminou na organização dedicada à recuperação de excedentes alimentares e ao combate ao desperdício e à fome.

Segundo Sónia Pais, “esta iniciativa permitiu aos estudantes perceber como a matemática pode ser aplicada de forma concreta na área da restauração, ao mesmo tempo que contribuímos para uma causa que reflete os valores de sustentabilidade e solidariedade que queremos promover na ESTM”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

“Hospital do Oeste, nascer, apanhar o comboio e esperar”

Artigo 166.º do Orçamento do Estado 2026. Aquele momento mágico em que se decide que a saúde em Portugal vai finalmente ganhar realidade, em versão touring mix, distribuída por concelhos como quem entrega folhetos na feira.

foto barroso