Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto com Bandeira Verde

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto foi galardoada com a Bandeira Verde Eco-Escolas, na cerimónia nacional de entrega que decorreu no passado dia 23 em Paredes, celebrando o compromisso das escolas portuguesas com a sustentabilidade e a educação ambiental.

 

Foi reconhecendo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano letivo pelo estabelecimento de ensino no âmbito do Programa Eco-Escolas.

Representando a escola, estiveram presentes três alunas do 7.º ano e o coordenador do programa, o professor João Costa, que participaram com  nas atividades do evento e receberam simbolicamente a Bandeira Verde em nome de toda a comunidade escolar.

A cerimónia, promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa, em parceria com a Câmara Municipal de Paredes, reuniu milhares de alunos, professores e representantes de entidades parceiras.

Este reconhecimento reflete o empenho da escola na promoção de práticas sustentáveis, na valorização do meio ambiente e na formação de cidadãos mais conscientes e ativos. A participação no Programa Eco-Escolas tem sido uma oportunidade para envolver alunos, docentes, assistentes operacionais e técnicos e famílias em projetos que fazem a diferença localmente e contribuem para um futuro mais verde. A Bandeira Verde hasteada na escola é, assim, um símbolo de mérito, responsabilidade e esperança.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Natal teve mais de 200 mil visitantes

Óbidos voltou a afirmar-se como um dos principais destinos de natal em Portugal, tendo recebido, segundo a autarquia, nesta época festiva, “mais de 200 mil visitantes, um número que traduz de forma clara o reconhecimento da qualidade da oferta apresentada”, vinca Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal.

OVN2

Óbidos celebra feriado municipal

Óbidos assinala o seu Feriado Municipal a 11 de janeiro, data que celebra com um programa cultural e institucional que vai prolongar-se até 31 deste mês.