Os passageiros do primeiro comboio da manhã no Ramal de Alfarelos da Linha do Oeste, que partiu às 05h15 de Coimbra B e que deveria chegar às 07h23 às Caldas da Rainha, não sofreram ferimentos, tendo a composição ferroviária recuado à estação de Verride enquanto decorreram os trabalhos de remoção dos animais e limpeza da via. A composição foi inspecionada e devido a alguns danos vai ser reparada. Houve transportes alternativos para os passageiros.
O tráfego esteve interrompido e foi retomado ao longo da manhã de forma intermitente, até não haver condicionamentos, às 12h43. Devido ao acidente três serviços foram suprimidos, revelou a página Linha do Oeste, no Facebook.
No local estiveram os bombeiros de Montemor-o-Velho, a Infraestruturas de Portugal, a GNR e o veterinário municipal, que recolheu os chips de identificação dos animais.
Parte do rebanho terá escapado do local onde se encontrava limitado por uma cerca e foi para a linha férrea, sem vedação, não tendo sido possível ao maquinista evitar o embate. A maioria morreu, havendo alguns animais feridos.



0 Comentários