Comboio que se dirigia para Caldas da Rainha atropela mais de 90 ovelhas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de noventa ovelhas morreram após terem sido atingidas por um comboio que fazia a ligação entre Coimbra B e Caldas da Rainha, num troço da linha férrea entre a estação de Verride e o apeadeiro de Reveles, no concelho de Montemor-o-Velho, cerca das seis da manhã deste domingo.

 

Os passageiros do primeiro comboio da manhã no Ramal de Alfarelos da Linha do Oeste, que partiu às 05h15 de Coimbra B e que deveria chegar às 07h23 às Caldas da Rainha, não sofreram ferimentos, tendo a composição ferroviária recuado à estação de Verride enquanto decorreram os trabalhos de remoção dos animais e limpeza da via. A composição foi inspecionada e devido a alguns danos vai ser reparada. Houve transportes alternativos para os passageiros.

O tráfego esteve interrompido e foi retomado ao longo da manhã de forma intermitente, até não haver condicionamentos, às 12h43. Devido ao acidente três serviços foram suprimidos, revelou a página Linha do Oeste, no Facebook.

No local estiveram os bombeiros de Montemor-o-Velho, a Infraestruturas de Portugal, a GNR e o veterinário municipal, que recolheu os chips de identificação dos animais.

Parte do rebanho terá escapado do local onde se encontrava limitado por uma cerca e foi para a linha férrea, sem vedação, não tendo sido possível ao maquinista evitar o embate. A maioria morreu, havendo alguns animais feridos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

Óbidos Vila Natal teve mais de 200 mil visitantes

Óbidos voltou a afirmar-se como um dos principais destinos de natal em Portugal, tendo recebido, segundo a autarquia, nesta época festiva, “mais de 200 mil visitantes, um número que traduz de forma clara o reconhecimento da qualidade da oferta apresentada”, vinca Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal.

OVN2