Colégio Rainha D. Leonor vai abrir Escola Internacional Cambridge nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Colégio Rainha D. Leonor (CRDL) vai lançar, no próximo ano letivo, em setembro de 2026, uma Escola Internacional em parceria com a Cambridge, reforçando a oferta educativa da cidade das Caldas da Rainha.

“É com enorme satisfação que partilhamos que a visita oficial de aprovação terminou com recomendação positiva para a Cambridge International, conduzindo o CRDL ao estatuto de Cambridge International School, com implementação mais ampla do currículo Cambridge”, anunciou ao JORNAL DAS CALDAS a diretora pedagógica, Sandra Santos.

A Escola Internacional funcionará na sede do colégio, integrando-se nas atuais instalações. “Este novo projeto complementa e enriquece a oferta educativa atual. O currículo internacional Cambridge, é um passo estratégico e muito ponderado, alinhado com o crescimento da cidade e com as necessidades de uma sociedade cada vez mais global”, salientou.

O projeto arrancará com o Cambridge IGCSE (International General Certificate of Secondary Education), correspondente ao 9.º ano do sistema português, seguindo depois para os anos seguintes, com progressão para as qualificações internacionais AS e A-levels.

As aulas serão ministradas em inglês, língua principal de instrução.

O Colégio Rainha D. Leonor já era Cambridge Educational Partner no âmbito da disciplina de Inglês. “Esse estatuto permitiu-nos elevar os padrões de ensino da língua, alinhando-nos com uma referência académica mundial, dando um passo ainda mais significativo”, acrescentou a diretora pedagógica.

“Apesar de o crescimento da população estrangeira na região reforçar a pertinência do projeto, a escola não é pensada apenas para alunos internacionais”, disse Sandra Santos.

A diretora explica que “esta proposta se destina a todas as famílias, portuguesas e internacionais, que procuram um currículo diferente, mais global e em inglês.”

O novo currículo internacional “pretende oferecer às famílias portuguesas uma alternativa educativa sólida, com percursos académicos reconhecidos mundialmente, maior mobilidade futura, acesso facilitado a universidades estrangeiras e desenvolvimento de competências essenciais para um mundo em constante mudança”, adiantou.

Para Sandra Santos, “a abertura da Escola Internacional representa também um contributo importante para o desenvolvimento das Caldas da Rainha, enriquecendo a oferta educativa, tornando a cidade mais atrativa para famílias que queiram fixar-se na região e reforçando a posição da cidade como um polo de educação de excelência, com identidade local e visão global.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

“Hospital do Oeste, nascer, apanhar o comboio e esperar”

Artigo 166.º do Orçamento do Estado 2026. Aquele momento mágico em que se decide que a saúde em Portugal vai finalmente ganhar realidade, em versão touring mix, distribuída por concelhos como quem entrega folhetos na feira.

foto barroso