Circuito Nacional de Longboard em Peniche condicionado pela tempestade Gabrielle

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A terceira etapa do Circuito Nacional de Longboard, o Peniche Longboard Fest, decorreu no passado sábado em Peniche, em condições particularmente desafiantes devido à passagem da tempestade Gabrielle.

 

O campeonato estava inicialmente previsto para os dias 27 e 28 de setembro, no pico do Lagide. Contudo, os ventos fortes e a instabilidade meteorológica obrigaram a organização a concentrar todo o evento num só dia.

A organização montou uma estrutura na praia de Baleal Sul, onde decorreu a fase inicial do campeonato, com a realização das primeira e segunda rondas da categoria Open, as meias-finais da categoria de Sub 18 e três baterias dos quartos de final da categoria Open. O vento aumentou muito de intensidade, com ventos de mais de 50km/h e a forte chuva obrigou a uma interrupção e transferência da prova para o spot principal no Lagide.

Foram efetuadas visitas ténicas a outros locais, mas não reuniam condições para o campeonato, pelo que a organização em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf decidiram aguardar pela entrada da ondulação no spot principal, o que veio a acontecer pelas 17h00. Realizou-se o heat que faltava dos quartos de final Open e as meias finais do Feminino.

Apesar dos esforços para concluir o calendário competitivo, e após reunião com as autoridades, foi decidido suspender o evento por motivos de segurança. Os pontos foram atribuídos de acordo com a fase em que os atletas se encontravam.

O Peniche Longboard Fest foi uma coorganização da Câmara Municipal de Peniche, do Centro de Alto Rendimento de Peniche, do Peniche Surfing Clube e da Federação Portuguesa de Surf.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

O que espera de 2026?

É normal que todos os anos, na passagem de ano, se pense em mudança. O JORNAL DAS CALDAS falou com dez cidadãos da zona das Caldas da Rainha, entre os 22 e os 72 anos, para conhecer projetos pessoais e profissionais e ficar a saber o que quer ver de diferente no mundo e na região oeste em 2026. Para o mundo vê-se muita vontade de paz, numa época repleta de guerra, e para as Caldas da Rainha, as propostas são diversificadas, tal como os projetos pessoais e profissionais.

planos Ana Oliveira