Cenário natalício no Cadaval

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Parque de Natal é a iniciativa que anima o Cadaval ao longo deste mês, com dezenas de atividades culturais que pretendem reforçar o espírito da época e promover o encontro entre famílias, comunidade escolar, visitantes e residentes.

 

Instalado no Parque de Lazer do Cadaval, o evento conta nos dias 20 e 21 de dezembro, entre as 10h00 e as 19h00, com o tradicional Mercado de Natal, reunindo artesanato local e produtos regionais que dão sabor e autenticidade à quadra. Em paralelo, e nos mesmos dias, a animação de rua leva cor, alegria e movimento a toda a vila.

Aos fins de semana, o Parque de Natal ganha um ritmo especial, com atividades pensadas para as crianças: insufláveis, pinturas faciais e a Casa do Pai Natal, onde o senhor das barbas brancas recebe os mais pequenos, das 10h00 às 17h30.

No dia 20, pelas 11h00, na Biblioteca Municipal do Cadaval, o Grupo “O Poder do Amor” encena a peça de teatro “Lua e Sol, as caçadoras de sonhos”.

O grupo “Desfi(n)a-te!” atua pelas 15h00 na Biblioteca, com a sua habitual boa disposição e um repertório cheio de ritmo.

A Escola de Dança da Casa do Povo apresenta na Biblioteca, no dia 21, pelas 11h00, uma coreografia preparada especialmente para a ocasião.

No Parque de Natal haverá pelas 15h00 zumba natalício com Raquel Garcia.

Outro dos pontos altos do programa é a Pista de Gelo, em funcionamento no Parque de Natal até ao final do mês das 11h00 às 19h00, com horários alargados aos fins de semana (das 10h00 às 19h00), encerrando apenas nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro. Nos dias 24 e 31 de dezembro funcionará das 10h00 às 13h00.

Os Ateliers de Natal juntam-se também à programação, convidando miúdos e graúdos a dar asas à imaginação e a viver o espírito da quadra de forma criativa e participativa. O último será no dia 21, das 10h00 às 19h00, no Parque de Natal.

O Município do Cadaval volta a promover este ano o concurso “Montras de Natal”, convidando todos a redescobrir o comércio local.

A iniciativa levou os comerciantes da vila a decorar as suas montras e a dar ainda mais cor e alegria à época festiva. Este ano, foram treze estabelecimentos que aderiram ao desafio.

A votação decorre até 29 de dezembro, na página de Facebook do Município do Cadaval, sendo vencedoras as montras que reunirem mais “gostos”.

Os prémios, no valor total de 500 euros, serão distribuídos da seguinte forma: 1.º prémio – 250 euros; 2.º prémio – 150 euros; 3.º prémio – 100 euros.

Os resultados serão divulgados a 30 de dezembro no site e nas redes sociais do Município, e a entrega de prémios terá lugar em janeiro, no Edifício dos Paços do Concelho.

Os estabelecimentos aderentes são Célia Oliveira – Gabinete de Estética, Ervanária da Nancy, Farmácia Misericórdia do Cadaval, Farmácia Nova Cadaval, Farmácia Central, Kontra-K, Kuka Pazza, Loja “A Quarta Feira”, Loja “O Bambino”, Mistério Árabe e Estética, Sónia JS, Tendência e Viagens Pisamundo – Cadaval.

Em complemento, decorre o concurso “Natal é no Cadaval”, que incentiva as compras no comércio local através da atribuição de senhas numeradas por cada compra de valor igual ou superior a 20 euros. As senhas, devidamente carimbadas pelo estabelecimento, devem ser guardadas juntamente com a fatura da compra. Os prémios, atribuídos pelo Município do Cadaval, serão vouchers de compras em qualquer estabelecimento aderente, à escolha de cada premiado. No total, serão dez prémios, num valor global de 2.250 euros, que pretendem valorizar o comércio tradicional e reforçar a economia de proximidade nesta quadra festiva.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

“Hospital do Oeste, nascer, apanhar o comboio e esperar”

Artigo 166.º do Orçamento do Estado 2026. Aquele momento mágico em que se decide que a saúde em Portugal vai finalmente ganhar realidade, em versão touring mix, distribuída por concelhos como quem entrega folhetos na feira.

foto barroso