Caldas Rugby Clube na Fase Final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em jogo disputado no campo do MRC Bairrada, foi com uma vitória sofrida, por 21-24, que o Caldas Rugby Clube conseguiu o acesso à Fase Final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

 

Os caldenses entraram bem na partida. Um pontapé tático de Corrado Berti foi bem captado por André Filipe, que apenas foi travado em falta nos cinco metros finais. O capitão pelicano escolheu formação ordenada e uma conquista poderosa permitiu a Lautaro Vaca concretizar o ensaio. Corrado Berti converteu e o colocou o marcador em 0-7, aos 3 minutos.

Aos 11 minutos deu-se a resposta do Bairrada: André Abrantes chegou facilmente ao toque de meta. Gonçalo Costa transformou e o placard passou para 7-7.

Aos 16 minutos, ensaio de penalidade e resultado em 7-14.

Aos 19 minutos, uma penalidade foi bem convertida aos postes por Gonçalo Costa reduziu a diferença: 10-14.

A aproximação foi maior aos 24 minutos, com nova penalidade bem convertida aos postes por Gonçalo Costa: 13-14.

Aos 36 minutos, numa penalidade bem aproveitada à touch, Nuno Alegre concretizou. A transformação não foi eficaz, mas o marcador mudou para 18-14.

Na segunda parte, aos 50 minutos, penalidade com formação ordenada e bem finalizada por Augusto Andrade. Corrado Berti acrescentou mais dois pontos com o pontapé de transformação e o placard registava 18-21.

Aos 63 minutos, uma penalidade foi tentada e bem transformada aos postes por Gonçalo Costa, empatando o resultado: 21-21.

Aos 74 minutos, Tomas Jacinto, que foi considerado o jogador mais influente dos pelicanos neste encontro, conquistou uma penalidade, bem transformada por Corrado Berti, que fez o resultado final: 21-24.

Com a confirmação do apuramento para a Fase Final, a disputa do título nacional, está assim cumprido o grande objetivo traçado pela direção do Caldas Rugby Clube para a época 2025-2026.

Confirmadas estão, também, as equipas do CRAV e do Sport Porto, da Zona Norte, do RC Lousã, vencedor da Zona Centro, e do GD Direito B e do RC Setúbal, da Zona Sul.

O Caldas Rugby Clube alinhou com Afonso Oliveira, André Filipe, António Pardal, Alexis Scotto, Alvaro Pena, Augusto Andrade, Corrado Berti, David Esteves, Diogo Silva, Filipe Gil, José Contreras, Lautaro Vaca, Leonardo Ferreira, Luis Santos Ravina, Marcos Pedregal, Pedro Arruda, Rafael Cavaco Silva, Ricardo Correia, Tiago Santos. Tomas Jacinto e Wilson Bento.

Treinador: Brendan Snyman; Treinador Adjunto: Luis Gaspar; Preparador Físico: André Filipe; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Cassandra Gonzalez (Physioclem).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

O que espera de 2026?

É normal que todos os anos, na passagem de ano, se pense em mudança. O JORNAL DAS CALDAS falou com dez cidadãos da zona das Caldas da Rainha, entre os 22 e os 72 anos, para conhecer projetos pessoais e profissionais e ficar a saber o que quer ver de diferente no mundo e na região oeste em 2026. Para o mundo vê-se muita vontade de paz, numa época repleta de guerra, e para as Caldas da Rainha, as propostas são diversificadas, tal como os projetos pessoais e profissionais.

planos Ana Oliveira