Caldas perde fora contra o 1º Dezembro por duas bolas a zero

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O 1º Dezembro, que vinha de três empates consecutivos e estava na cauda da classificação, recebeu a formação do Caldas, em zona de apuramento, apesar de três desaires seguidos e acabou por infligir a quarta derrota aos alvinegros.

 

A partida começou num ritmo lento, com os visitantes a mostrarem ascendente e a criarem a primeira ocasião, após cruzamento de Pipo e cabeceamento de Luís Farinha a passar perto do poste.

Ao minuto 18, um lance importante no encontro: Mané tocou a bola com a mão dentro da área, após remate de Ewandro Santos, e o árbitro apitou para a marca de grande penalidade; João Rodrigues, na conversão, enganou o guarda-redes João Oliveira, mas acertou no poste direito da baliza do 1º Dezembro.

Logo depois, novo susto para os locais: João Rodrigues isolou Luís Farinha, contudo este não foi capaz de ultrapassar o guardião da casa. Aos 29′, surgiu a reação da equipa de Sintra, quando Jorge Bernardo, servido por Lisandro Menezes, atirou forte e obrigou Wilson Soares a uma defesa vistosa.

Todavia, o Caldas mantinha o controlo do encontro e Zé Gata também teve oportunidade de faturar, com o esférico a sair ao lado do alvo. No entanto, perto do intervalo (40′), contra a tendência do jogo, os homens da casa inauguraram o marcador: Dedé cruzou para o interior da área, Wilson Soares não teve a melhor abordagem ao lance, e Diogo Cardoso aproveitou para fazer o 1-0.

Na segunda parte, os caldenses lançaram-se em busca da igualdade, mantendo a mesma pressão sobre o adversário e procurando encontrar espaços para ferir a defensiva contrária. Foram, contudo, os comandados de Pedro Caneco que estiveram perto de voltar a marcar, mas Dedé, em excelente posição, atirou por cima da barra. E, aos 54′, novamente os locais perto de dobrar a vantagem, não fosse Wilson Soares a parar o remate de Diogo Cardoso, após cruzamento de João Freitas.

A toada da partida alterou-se, e eram os visitados, motivados com o resultado, que tinham, agora, a iniciativa de jogo. Até ao fim, a formação sintrense superiorizou-se e ainda foi a tempo de dilatar o marcador, em tempo de compensação: Harramiz e Paulo Lima combinaram dentro da área e o médio, sem oposição, encostou para dentro das redes do Caldas.

O Homem do Jogo foi Dedé.

Com este triunfo, o 1º Dezembro subiu ao sétimo lugar com 15 pontos, enquanto o Caldas está na terceira posição com 18.

 

Complexo Desportivo do Real Sport Clube

13.ª jornada – Série B

Árbitro: Gonçalo Rosa

Árbitros assistentes: Diogo Santos e Hugo Ventura

Quarto árbitro: Rafael Marques

1º Dezembro: João Oliveira; Lisandro Menezes (capitão), Caiser Gomes, Eduardo Borges, João Freitas e Jorge Bernardo; Vitó, Mané e Paulo Lima; Diogo Cardoso (Harramiz, 75′) e Dedé (Kamika, 83′).

Suplentes não utilizados: Fábio Duarte, Pedro Ramos, Diogo Ferreira, Ulisses, Quintino, Mahamadou e Arroyo.

Treinador: Pedro Caneco

Cartão amarelo: Dedé (37′)

Golos: Diogo Cardoso (40′) e Paulo Lima (92′)

Caldas: Wilson Soares; Nuno Januário (Gonçalo Chaves, 82′), Zé Ricardo, Duarte Maneta e Diogo Clemente (David Lopes, 58′); Pipo Ferreira, Matheus Palmério e Luís Farinha (Gonçalo Barreiras, 75′); Ewandro Santos (Isaac, 58′), Zé Gata (Edu Monteiro, 58′) e João Rodrigues (capitão).

Suplentes não utilizados: Duarte Almeida, Ricardo Alexandre, Tiago Catarino e Mateus Magalhães.

Treinador: José Vala

Cartão amarelo: Matheus Palmério (45′)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

O que espera de 2026?

É normal que todos os anos, na passagem de ano, se pense em mudança. O JORNAL DAS CALDAS falou com dez cidadãos da zona das Caldas da Rainha, entre os 22 e os 72 anos, para conhecer projetos pessoais e profissionais e ficar a saber o que quer ver de diferente no mundo e na região oeste em 2026. Para o mundo vê-se muita vontade de paz, numa época repleta de guerra, e para as Caldas da Rainha, as propostas são diversificadas, tal como os projetos pessoais e profissionais.

planos Ana Oliveira