Caldas multado em 5.304 euros no jogo com o Braga

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O jogo da Taça de Portugal entre o Caldas Sport Clube e o Sporting de Braga, no dia 23 de dezembro, em Torres Vedras, para além dos danos morais pela transferência do local de jogo do Campo da Mata, e da derrota que resultou no afastamento dos caldenses, provocou ainda mais uma contrariedade – uma multa de 5.304 euros.

 

De acordo com dois processos sumários instaurados ao clube, houve entrada e permanência de objetos não autorizados, nomeadamente engenhos pirotécnicos e tarjas com dimensões não permitidas.

Na bancada topo sul do estádio de Torres Vedras, ocupada exclusivamente por adeptos afetos ao Caldas, identificados com adereços alusivos ao clube, como cachecóis e camisolas, registaram-se várias ocorrências.

Ao minuto 1 da primeira parte foi deflagrado um pote de fumo. Aos seis minutos foi deflagrado um flash light, aos doze mais dois e até ao final do jogo outros dois (aos 38 da primeira parte e 27 da segunda).

Aos treze minutos, nessa bancada, foram exibidas três faixas com dimensão superior, não sendo percetível o que tinham inscrito, mas não estavam autorizadas, segundo o comandante das forças policiais.

Por esta situação, a multa aplicada ao Caldas foi de 2.244 euros.

Devido ao que foi considerado comportamento incorreto do público – violação de deveres relativos à prevenção da violência – para além do pote de fumo e flash lights – acresce que aos 18 minutos da segunda parte aquando da reposição de bola por parte do guarda-redes da equipa visitante, os adeptos identificados como sendo do Caldas entoaram em uníssono “Filho da Puta”, como é descrito no relatório do delegado da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Avaliada a reincidência, conforme o cadastro do clube, a sanção foi fixada em 3.060 euros. No total, os 5.304 euros, determinou o Conselho de Disciplina da FPF.

As decisões do Conselho de Disciplina da FPF são impugnáveis por via de recurso no prazo de cinco dias úteis. A decisão foi tomada no dia 2 de janeiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procurado na Bélgica por perseguição detido no Bombarral

Um homem de 50 anos foi detido no concelho do Bombarral, no passado dia 8, por recair sobre ele um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Bélgica, relacionado com a prática do crime de perseguição.

procurado

Condutor apanhado com droga dedicava-se ao tráfico

Um jovem de 22 anos foi detido no concelho do Cadaval na posse de droga que serviria para o tráfico, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada pela GNR no dia 7 de janeiro.

trafico

“Hospital do Oeste, nascer, apanhar o comboio e esperar”

Artigo 166.º do Orçamento do Estado 2026. Aquele momento mágico em que se decide que a saúde em Portugal vai finalmente ganhar realidade, em versão touring mix, distribuída por concelhos como quem entrega folhetos na feira.

foto barroso